Professora corta língua de aluno ruidoso na Itália

Deu no “Corriere Della Sera” (jornal Italiano, 27/02/2007):

Maestra taglia la lingua a bimbo. «Un gioco»

O portal Terra noticiou a agressão assim:
Professora corta língua de aluno ruidoso na Itália
Uma professora cortou com uma tesoura a língua de um aluno de 7 anos porque ele fazia muito barulho e não se calava. “Foi um jogo”, disse a professora de 22 anos, que trabalha em uma escola em Milão, na Itália, segundo reportagem do jornal Corriere della Sera.
“Mostra a língua para que eu possa cortá-la”, gritou ela ao aluno. Em seguida, feriu a criança, que foi levada para um hospital para que a língua fosse costurada.
Segundo o jornal, foi suspensa após o incidente. Após ferir a criança, a mulher pediu que a criança não contasse nada à sua mãe sobre o incidente e que dissesse que ele mesmo se feriu. O advogado da família exigirá indenização material e moral para o menino, que terá que passsar várias semanas só ingerindo alimentos líquidos e tem medo de voltar ao colégio.

Comentários:
1) As autoridades de Milão (Itália) não engoliram a desculpa esfarrapada de que era “um jogo” (ou uma brincadeirinha, como costumam alegar as “professorinhas brasileiras” quando são pegas em flagrante delito).

2) A “professorinha milanesa” foi afastada e está sendo processada por lesão corporal com o agravante do delito ter sido praticado contra criança. Os pais vão pedir indenização por danos materiais e morais.
3) Mas não é que teve gente “justificando” a atitude da “professorinha milanesa”? O apresentador Carlos Massa, vulgo “ratinho”, no telejornal “Jornal da Massa” (SBT, 03/03/2007), declarou: “o menino devia ser o capeta” (sic). E foi mais além: lembrou dos seus tempos de escola… quando levava “reguadas” na cabeça… Será que o “ratinho” está com saudades da sua “professorinha” e das “reguadas”?

Postado por: Mauro A. Silva – Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s