O Deputado não viu o Bullying

Da série: Prêmio IgNóbil de Educação 2007.
O Deputado não viu o Bullying
Mais cegos são os que não querem enxergar

Os deputados de São Paulo aprovaram mais uma enganação para as escolas públicas: o Projeto de Lei PL 350/2007 (Programa de Combate ao Bullying nas escolas de SP)…
Bullying é a prática sistemática de agressões fisicas ou morais (xingamentos, humilhações etc) contra alunos nas escolas.

O projeto seria uma maravilha, se não fosse pura hipocrisia (fingimento)… Em São Paulo, a prática de agressões físicas e morais contam com apoio de diversas autoridades escolares, seja através de omissões ou até mesmo participação ativa nas agressões, seja através de relatórios “fajutos” para garantir a impunidade, como no caso da EE Octacílio de Carvalho Lopes: “É normal professor chamar aluno de “bicha”, diz secretaria” (Jornal da Tarde, 24/03/2005).
Curiosidade
A imprensa deveria pesquisar um pouco sobre o autor do projeto de lei, deputado Paulo Barbosa. Ele era secretário adjunto da Educação na época das denúncias contra a EE Octacílio de Carvalho Lopes… A imprensa deveria perguntar ao deputado se ele não viu os relatórios da Diretoria de Ensino Leste 4, avalizados pela COGSP e pela Secretaria de Educação…
Será que o então secretário adjunto não viu o “paredão Pedagógico” na EE David Eugênio dos Santos?
Será que ele não viu a diretora da EE Brasilio Machado chamar a polícia para prender uma aluna sem o uniforme escolar?
BINGO!!!
Os jornalistas deveriam ficar atentos às consequências do artigo 7º do PL 350/07: “Fica autorizada a realização de convênios e parcerias para a garantia do cumprimento dos objetivos do programa”.
Não demorará muito para aparecer os “consultores educacionais” vendendo projetos, cursos e soluções milionárias para serem implantados nas miseráveis escolas públicas paulistas.
Cumpram-se as leis.
Não precisamos de novas leis para defender os direitos dos alunos. O que precisamos é que sejam cumpridas as leis já existentes, principalmente o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – lei federal 8069/1990, este ilustre desconhecido nas escolas públicas de SP.

continua…

Postado por: Mauro A. Silva

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s