Vencedores do Prêmio IgNóbil de Educação 2007

Extra! Extra! Extra!
A Academia Real de Ciências Ocultas de Piratininga acaba de anunciar a cidade de Fernandópolis-SP como vencedora do Prêmio IgNóbil de Educação 2007. (experiências, estudos ou pesquisas que não podem e nem devem ser repetidas na área da Educação).
Vejam a lista dos vencedores:
1º lugar: Fernandópolis-SP – Cidade Inimiga da Criança
2
Aluna de 14 anos foi condenada a 6 meses de trabalhos forçados (varrer a escola) por suposta agressão contra a professora. (leia mais aqui , aqui e aqui )

2º lugar: TV Globo
Campanha mentirosa contra suposta violência dos alunos das escolas públicas (leia aqui , aqui , aqui e aqui ). A TV globo está atuando como “inimiga do aluno da escola pública”.

3º lugar: “professor” Silvio Santos
No programa “Você é Mais Esperto que um Aluno da 5ª Série?” (SBT), o apresentador Silvio Santos atua exatamente como atuam muitos maus professores das escolas: humilha os alunos como se isto fosse a coisa mais natural do mundo. (leia mais aqui e aqui )

Destaques
– Escolas IgNóbeis de 2007:
Pior escola do Brasil: EE Zenaide de Oliveira Godoy (S. Paulo-SP)
(escola chama polícia para algemar aluno e mandá-lo para a delegacia)

2º lugar: EEPSG Pe. Josué Silveira de Matos, em São João da Boa Vista. Expulsaram aluna sob falso argumento de que ela teria colocado fogo em lixeira. Não houve “direito de defesa”. (leia aqui )

3º lugar: Escola Estadual Antonio Perches de Lordella (Limeira-SP). Suspendeu e ameaçou de expulsão aluna porque estaria com blusa cor-de-rosa! (leia aqui )

– Cidades IgNóbeis:
Pior cidade Inimiga da Criança: Fernandópolis-SP;
2º lugar São Caetano do Sul-SP – Distribuiu questionários aos alunos das escolas públicas perguntando-lhes se eram “homossexuais”! (leia aqui )
3º lugar: Embu-Gauçu-SP
(anularam o processo eleitoral do conselho tutelar. Enquanto isso, tem conselheiro tutelar que atua como professor em escola que suspende e expulsa aluno)

Prêmio Especial do Júri Popular:
Hipocrisia na Educação: Deputado Paulo Barbosa
Pela apresentação do projeto de lei PL 350/07 (combate o Bullying nas escolas). O nobre deputado era secretário adjunto em 2004 quando a Secretaria Estadual de Educação disse que era normal professor chamar aluno de ‘bicha”! (leia mais aqui , aqui e aqui )

Vejam a relação dos indicado em 2007:

continua…

P.S.: Representantes do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública estarão divulgando o nome dos “vencedores” do Prêmio IgNóbil de Educação 2007 na próxima quarta-feira (17/10/2007), das 12h às 13h, no Programa Assembléia Popular da TV Alesp (Assembléia Legislativa de SP, Auditório Franco Montoro)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s