O “Bela Adormecida” e a “turma do holerite”

Caio Guatelli – 11.dez.2006/Folha Imagem

Alexandre Schneider e prefeito Gilberto Kassab durante entrega do prêmio Aprendiz, no MASP
Pacto da mediocridade
O secretário municipal de educação ainda não esclareceu quais foram os termos do “pacto da mediocridade” que ele tem com o pseudo-sindicato das professorinhas da Cidade de São Paulo.
Ao não divulgar as notas das escolas na Prova São Paulo, o secretário tenta fechar os olhos dos alunos, pais e comunidade quanto aos péssimos serviços educacionais prestados por maus funcionários, maus professores e maus diretores.
Tirando das criancinhas…
O “Bela Adormecida” ainda não explicou se estava acordado ou dormindo quando assinou dois decretos (48.050 e 48.051) que retiravam R$ 282 milhões das criancinhas e os entregavam, na forma de bônus, para os funcionários…
Criancinhas fora das escolas…
O “Bela Adormecida” também não quer que a comunidade veja os números da sua incompetência: ele não cumpre a lei municipal 14.127/2006 e não divulga a demanda por vagas em creches, escolas infantis e ensino fundamental…
Convênios secretos…
O “Bela Adormecida” também descumpre a lei municipal 14.469/2007 e sonega a informações sobre os convênios que mantem na educação especial… O caso NACEME é exemplar, mas fica para outro post…
Conselho de apaniguados
A mais nova tentativa de cegar os alunos, pais e comunidade foi a assinatura da Portaria nº 1421/08, ignorando a lei municipal 14660/07 e prorrogando ilegalmente até maio o mandato dos conselheiros dos Conselhos de Escola… isto foi feito para favorecer a escolha de funcionários que ainda estão sendo indicados pelo governo…
Espeto de pau
Quando era gerente da Fundação Abrinq, o “Bela Adormecida” vivia cobrando transparência dos prefeitos… até instituiram um prêmio “prefeito amigo da criança”…
Mas, ao assumir o governo, a regra é sonegar informações aos pais e fazer pactos de mediocridade com pseudo-sindicatos…
Sem “conferência” e sem “direitos das crianças…
O secretário “Bela Adormecida” também não permitiu que as escolas públicas participassem da Conferência Municipal dos Direitos da Criança 2007.
O ECA não entrou nas escolas municipais de S. Paulo
Caiu a máscara de quem se dizia “amigo da criança”. O “Bela Adormecida” não distribuiu o Estatuto da Criança e do Adolescente para os alunos da rede pública municipal… ele ignorou completamente a lei municipal 14.479/2007!
Emef Imperatriz Dona Amélia odeia alunos
Há mais de um ano que foram denunciadas as violências da escola municipal Imperatriz Dona Amélia contra as crianças pequenas… Mas o “Bela Adormecida” não se dignou a apurar e punir os violadores dos direitos das crianças… Um “passarinho azul” disse que a conclusão do “processo disciplinar” está na mesa do “Bela Adormecida”… Será que o secretário vai ficar ao lado das crianças? Ou vai ficar ao lado de maus profissionais e confirmar o que todo mundo já sabe sobre as escolas municipais de S. Paulo: lugar Onde os fracos não têm vez?!

Turma do holerite
A imprensa está chamando os secretários do PSDB que trabalham com o prefeito Kassab (DEM) de “turma do holerite”: estariam mais interessado em preservar o contra-cheque… todas na “folha de pagamento do Demo”…
Então, o “Bela Adormecida” está em boa companhia no pacto com o pseudo-sindicato das professorinhas: esta categoria também é acusada de estar mais interessada no holerite do que na garantia de uma educação de boa qualidade.

Postado por Mauro A. Silva – Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s