Viamão-RS: cidade inimiga dos alunos

Um aluno rabisca uma parede. A professora obriga o aluno a pintar esta parede e também paredes rabiscadas em outras oito salas de aula. Tudo filmado com o conhecimento desta e de outras professoras. O aluno sofrendo uma constrangimento ilegal e uma “punição” que não encontra respaldo em nenhuma lei, nem mesmo no “desconhecido” regimento da Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Lucena, na Vila São Tomé, cidade de Viamão-RS…

Parece que quase toda a cidade de Viamão preferiu jogar toda a responsabilidade do fracasso escolar nas costas dos alunos… Todos estão mobilizados contra as crianças?
Por que será que não houve uma mobilização nacional quando o prefeito de Viamão foi denunciado por crime de responsabilidade? Uma Comissão Parlamentar de Inquérito apurou desvios de recursos do Fundeb: PREFEITO DENUNCIADO POR CRIME DE RESPONSABILIDADE (Jornal da Terra, 03/10/2008).
Considerando que esta escola Barão de Lucena é estadual, a população também deveria se manifestar contra a governadora. Quer dizer que a escola teve de fazer uma “arrecadação” de R$ 1,8 mil (cada aluno deveria dar R$ 1) para pintar a escola? E a verba que é destinada às escolas? O gato comeu?

Por que será que a população não foi às ruas e colocou faixas quando a Escola Estadual Açorianos ficou sem aulas durante 30 dias em maio de 2008?
Leiam aqui: Alunos Sem Aula Em Viamão (site Viamão Hoje, 28/05/2008)

Por que a imprensa não divulga o “regimento interno da escola”? Será que eles têm medo de comprovar que a punição foi totalmente ilegal? Por que será que estão “passando a mão na cabeça” da professorinha que aparentemente cometeu crimes contra um adolescente de 14 anos? Será que a imprensa tem medo de desagradar a corporação de professores?

Viamão-RS tem mais de 230 mil habitantes. Ela fica na região metropolitana de Porto Alegre

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s