Viamão-RS: cidade inimiga dos alunos

Um aluno rabisca uma parede. A professora obriga o aluno a pintar esta parede e também paredes rabiscadas em outras oito salas de aula. Tudo filmado com o conhecimento desta e de outras professoras. O aluno sofrendo uma constrangimento ilegal e uma “punição” que não encontra respaldo em nenhuma lei, nem mesmo no “desconhecido” regimento da Escola Estadual de Ensino Médio Barão de Lucena, na Vila São Tomé, cidade de Viamão-RS…

Parece que quase toda a cidade de Viamão preferiu jogar toda a responsabilidade do fracasso escolar nas costas dos alunos… Todos estão mobilizados contra as crianças?
Por que será que não houve uma mobilização nacional quando o prefeito de Viamão foi denunciado por crime de responsabilidade? Uma Comissão Parlamentar de Inquérito apurou desvios de recursos do Fundeb: PREFEITO DENUNCIADO POR CRIME DE RESPONSABILIDADE (Jornal da Terra, 03/10/2008).
Considerando que esta escola Barão de Lucena é estadual, a população também deveria se manifestar contra a governadora. Quer dizer que a escola teve de fazer uma “arrecadação” de R$ 1,8 mil (cada aluno deveria dar R$ 1) para pintar a escola? E a verba que é destinada às escolas? O gato comeu?

Por que será que a população não foi às ruas e colocou faixas quando a Escola Estadual Açorianos ficou sem aulas durante 30 dias em maio de 2008?
Leiam aqui: Alunos Sem Aula Em Viamão (site Viamão Hoje, 28/05/2008)

Por que a imprensa não divulga o “regimento interno da escola”? Será que eles têm medo de comprovar que a punição foi totalmente ilegal? Por que será que estão “passando a mão na cabeça” da professorinha que aparentemente cometeu crimes contra um adolescente de 14 anos? Será que a imprensa tem medo de desagradar a corporação de professores?

Viamão-RS tem mais de 230 mil habitantes. Ela fica na região metropolitana de Porto Alegre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s