Quanto custa a Conferência Nacional de Enganação?

A corporação de professores e os sindicatos só sabem falar de aumento de verbas e aumento de salário na CONAE 2010. Mas ninguém está falando de fiscalização dos recursos que todos nós brasileiros destinamos às escolas públicas.

Desafiamos a CONAE 2010 a ouvir, debater e aprovar as propostas das mães e dos pais de alunos. Sabemos que isso é quase impossível, pois a organização, formada basicamente por professores corporativistas, dores, boicotaram a participação das mães e dos pais…

Desafiamos os participantes da CONAE 2010 (Conferência Nacional de Educação) a debater a “Efetiva garantia de participação dos pais na Gestão Democrática da Educação”, mediante: a) Acesso à Informação; b) Transparência; c) Paridade nos diversos conselhos (usuário/gestor); e d) Controle Externo (propostas encaminhadas pelo Fórum Municipal de Educação de S. Paulo).

Desafiamos a CONAE 2010 a divulgar os custos da organização, incluindo as conferências que enganaram nos municípios, nas regiões

Desafiamos a CONAE 2010 a divulgar as gravações e os videos da conferência municipal de S. Paulo, onde os pais denunciam o boicoite que está sendo imposto pelos professores-organizadores…e nos estados…

Desfiamos a CONAE 2010 a denunciar o esquema dos “alunos fantasmas”: só existem no papel, nas matrículas, para aumentar a verba para a escola…

Desfiamos a CONAE 2010 a apresentar e debater a reportagem apresentada pelo CQC – custe o Que Custar (23/03/2010, TV Bandeirantes): Barueri-SP – TV doada para escola foi parar na casa de funcionária…

Desfiamos a imprensa a denunciar o boicote que foi feito às mães e aos pais na CONAE 2010.

Leia também:
25/12/2008 – Escolas corruptas e as *máfias do giz*

Autor: Mauro A. Silva – Categoria(s): IgNóbil de Educação, Midia Nota Zero, Professora-Santa-Abnegada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s