Pergunta das mães: Por que as escolas torturam nossas crianças?

As escolas públicas brasileiras torturam nossas crianças porque reina a impunidade no Brasil. Nossas crianças são tratadas como um estorvo para os professores que só querem um emprego e um salário…
A professorinha-santa-abnegada pode tudo, até mesmo matar uma crianças dentro da escola que nada vai lhe acontecer…
As mães pouco podem fazer…
As mães que ousarem levantar a voz serão acusadas de malucas, serão perseguidas e serão punidas…
Teve professorinha xingando nossas crianças, mandando pintar parede, varrer pátio, cortar grama ou lavar banheiro…
Teve juiz que já disse que vale somente a palavra da professorinha… Teve juiz condenando criança a varrer a escola por 6 meses… teve juiz condenando nossas crianças a cumprir penas nos campos de torturas da febem só porque a criança defendeu-se de um abuso da professorinha…

Por 7 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal declarou que o Brasil não vai punir os torturadores da ditadura militar…
Muitos(as) diretores(as) de escola foram formados na ditadura militar… eles aprenderam na ditadura militar… e vão continuar aplicando suas “técnicas” até o fim da vida…
Tem escola que suspende e expulsa aluno até mesmo por falta de uniformes… tudo ao arrepio da lei…
O governo José Serra distribuiu 28.500 Cartilha dos Corvos, usada como base para punir, suspender e expulsar nossas crianças… tudo ao arrepio da lei…

Neste dia das mães, uma homenagem a todas as mães que enfrentaram todo o tipo de ditadura e de autoritarismo, seja dos governantes, seja das escolas públicas…
Parabéns para as Cremildas, Giulias, Glórias, Carolinas, Vilmas, Martas, Anas, Solanges, Ednas, Érikas, Irenes, Marias etc…

Anúncios

2 Respostas para “Pergunta das mães: Por que as escolas torturam nossas crianças?

  1. Eu homenageio as verdadeiras mães, ou seja, aquelas que não ensinam os seus filhos que eles podem fazer tudo. Homenageio as mães que repreendem seus filhos quando eles picham a escola, agridem colegas e professores. Mãe de verdade ensina limites aos filhos, não ensina que tudo o que eles fazem de errado é culpa dos outros e que, assim, os outros merecem.

  2. Por que ninguém defende a escola quando os pais, a maioria, ali deixam seus filhos sem sequer se preocuparem com a qualidade do ensino que lhes é oferecido? Ignoram- nos completamente e não querem ser incomodados. Como disse o colega Vitor, devemos sim homenagear as mães verdadeiras que sabem educar seus filhos. Esses certamente não serão torturados na escola porque foram educados. Achei que o texto generaliza a questão e não gostei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s