Alexandre “bela adormecida” Schneider sonha que é Alice no País das Maravilhas


O presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de S. Paulo já conhece o secretário “dorminhoco” da Educação de S. Paulo. Por isso, ele marcou a reunião para as 13h da tarde quarta-feira (12/05); e decidiu que primeiro aconteceria a reunião ordinária até que chegasse o secretário Alexandre “bela adormecida” Schneider…
A apresentação do Alexandre “bela adormecida” Schneider foi uma lástima. Ele tratou todas as pessoas presentes como se fossem analfabetas e ignorantes. O “bela adormecida” limitou-se a ler os dados que já estão publicados no site da Secretaria Municipal de Educação… Nenhuma palavra sobre a “permanente falta de professores” e nem sobre os “professores que faltam de forma permanente”. Nenhuma palavra sobre o pacto da mediocridade que ele mantém com as corporações, não divulgando a nota das escolas na Prova São Paulo… nenhuma palavra sobre a garantia de participação das mães e dos pais na gestão escolar… Nenhuma palavra sobre a apuração dos casos de violências física, morais e sexuais contra nossas crianças nas escolas públicas… Nenhuma palavra sobre as escolas que maquiam o número de alunos matriculados… Nenhuma palavra sobre o pacto da mediocridade com o Sinpeem, aprovando até mesmo ilegais licenças de professora para participarem de eleições sindicais…

No mundo do Faz-de-conta
O secretário Alexandre “bela adormecida” Schneider contou várias historinhas:
1) disse que dobou o número de vagas em creches (mas não disse que reduziu o horário pela metade e expulsou as crianças com 4 3 5 anos)…
2) disse que acabaram com as escolinhas-de-lata… (mas não disse que foi o seu chefe Kassab, quando secretário do Pitta, que ajudou a bolar a ideia de construir as famigeradas escolinhas-de-lata)…
3) disse que recuperou as perdas salariais dos professores e distribuiu bônusm por mérito… (mas não disse que a falta de divulgação das notas das escolas na Prova São Paulo impede que alunos, mães, pais e comunidade acompanhem a evolução do desempenho de cada escola)…
4) disse que que confia nas “supervisões de ensino”, nas diretorias de ensino… (mas não disse que estas diretorias são preenchidas por critérios políticos, por interesse de vereadores inclusive)…

Pacto da Mediocridade na Comissão de Educação
Como não foi aberta a palavra para o público, o único que tinha condições técnicas de rebater os dados apresentado pelo secretário “bela adormecida” era o vereador-professor-sindicalista. Mas, como a corporação trata o secretário e o prefeito como “patrões”, e que usa e abusa de irregulares licenças sindicais, não houve contestação da fala do “bela adormecida”. Atpe mesmo porque, se o vereador-professor-sindicalista ousasse levantar a voz na defesa das crianças, ele correria o risco de perder a boquinha que o seu partido tem na subprefeitura da lapa e a “vaga” no conselho da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização).

Então ficamos assim:
5) o vereador-professor-sindicalista não contesta o secretário Alexandre “bela adormecida” Schneider;
6) o secretário Alexandre “bela adormecida” Schneider continua liberanoo o ponto dos professores para atividades sindicais;
7) a Comissão de Enganação, digo Educação, continua fechando os olhos para os desvios de verbas na Educação;
8) o vereadores mantém os cargos de seus apaniguados junto à Prefeitura;
9) os alunos continuam saindo analfabetos das escolas públicas;
10) o trouxa do contribuinte continua financiado a farra com as verbas da Educação.

E, já que ninguém ousa despertar “o dorminhoco”, o secretário Alexandre “bela adormecida” Schneider continua sonhando que é Alice no País das Maravilhas; e publicando a seguinte pérola no twitter: “Foi muito boa a audiência na Comissão de Educação da Câmara hoje”(sic).
Boa para quem, “cara pálida”???

São Paulo, 13/05/2010
Mauro Alves da Silva
Autor da cartilha “Como Educar meu Professor em 10 Lições”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s