A TV Record acovardou-se? De novo???


Uma mãe denunciou que sua filha de 9 anos, com Síndrome de Down, estaria sendo rejeitada pela escola em que estuda há mais de 3 anos… a direção da escola estaria pressionando a mãe a retirar sua filha da escola…
Pior que isso: esta aluna de 9 anos estaria sendo xingada e sofrendo até mesmo violência física por parte de funcionários da escola…
Uma reportagem da TV Record entrevistou a criança e a sua mãe… a mãe mostrou os boletins de ocorrência feitos na delegacia de polícia e até mesmo cópia de ação judicial contra a escola…
A TV Record chegou a entrar em contato com a escola no começo de junho… Mas, estranhamente, a TV Record não passou a reportagem na televisão…
Será que houve algum tipo de intimidação contra os repórteres? Será que a TV Record foi ameaçada de sofrer alguma represália ou processo judicial?

Na TV Record existem “3 ratinhos cegos” que não enxergam a violência que as escolas praticam contra nossas crianças… Pior que isso só mesmo o fato dos “3 ratinhos cegos” usarem uma concessão pública (TV) para uma sórdida campanha pelo rebaixamento da idade penal… será que os “3 ratinhos cegos” ficarão saciados se houver uma nova lei onde os professores possam castigar, xingar e agredir até mesmo crianças de 9 anos com deficiência mental?

Esperamos que os jornalistas Ana Paula Padrão, Celso Freitas e Paulo Henrique Amorim não compactuem e não se nivelem aos “3 ratinhos cegos”… esperamos que a TV Record faça uma reportagem completa, ouvindo a criança, a mãe, a escola, as autoridades e até mesmo especialistas sobre como garantir uma verdadeira inclusão dos alunos especiais nas escolas públicas ou particulares.

Memória
A TV Record já tem “maus antecedentes”… no caso da escola municipal Emef Marechal Deodoro (Bairro do Butantã, S. Paulo-SP), a reportagem também entrevistou uma criança, sua mãe e a escola sobre a omissão de socorro quando a criança sofreu um acidente e teve traumatismo craniano (fratura na cabeça) dentro da escola… Mas, curiosamente, a TV Record nunca passou a reportagem na televisão… (veja um resumo do caso aqui)
Algumas mães dizem estranhar a relação entre a escola e o distrito policial mais próximo, o qual costuma “desestimular” as mães quando elas tentam registrar boletim de ocorrência contra a escola…
Será que a TV Record também foi “desestimulada” a levar a reportagem ao ar???
Independentemente da “culpa da escola”, a TV Record deveria divulgar o fato, nem mesmo que fosso apenas para orientar alunos, mães, pais, professores e funcionários sobre a prevenção de acidentes e como agir em caso de emergência…

Leia também:
Discriminação – Mãe de uma menina portadora de Síndrome de Down, Márcia Raquel Ferreira disse que a dona da Escola Adélia Costa e Silva proibiu a sua filha de estudar naquela instituição.
(Publicado em 23/06/2010 no site da Assembleia Legislativa de SP. A denúncia da mãe será apresentada no programa Assembleia Popular de 25/06/2010, das 12h às 13h na TV Legislativa, na TV a cabo: canal 13 da NET ou canal 66 da TVA. O programa também será transmitido via internet: http://wwi.al.sp.gov.br/web/altv/alesp.asx).

– Maria Julia Pereira (Butantã, S. Paulo-SP) – Reclama da escola municipal Marechal Deodoro da Fonseca. (09/07/2009)
TV RECORD: 3 ratinhos cegos pedindo rebaixamento da idade penal (30/05/2010)

São Paulo, 25/06/2010
Mauro Alves da Silva
Autor da cartilha COMO EDUCAR MEU PROFESSOR EM 10 LIÇÕES.

Anúncios

7 Respostas para “A TV Record acovardou-se? De novo???

  1. Onde esta a publicidade, quando precisamos para divulgar um fato importante como este, UMA CRIANÇA COM SINDROME DE DOWN, sendo excluida, agredida, será que a televisão é só para ver novelas, nós pagamos nossos impostos,pagamos escolas particulares e acabamos vendo essas barbaridades com crianças indefesas, A DONA DO COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA , vem cometendo direto essas discriminações, a mesma tambem despiu uma adolescente na data de 30.09.2009, isso mesmo despiu deixando a garota de calcinha e sutia, acusando a menor de ter roubado 180,00 de outra aluna, o que foi uma mentira, pois nada foi achado junto a menor, isso porque a menor seria negra, o colegio esta sendo processado pela mãe da menor junto ao FORUM DA VARA DA INFANCIA NA RUA AURELIA 650, TAMBEM CRIMINALMENTE NO FORUM DA LAPA E O PRINCIPAL NO DANO MORAL NO FORUM DA FREGUESIA DO Ó, SOB n DO PROCESSO 020.10.007541 0, são processos publicos que qualquer cidadão pode acessar o TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO e colocar o nome do Forum ex. FORUM DA LAPA RÉU COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA, OU COLEGIO JARAGUA QUE É O NOME QUE CONSTA NA JUNTA COMERCIAL, E A POPULAÇAO VAI VER A QUANTIDADE DE PROCESSOS QUE RESPONDE O COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA OU COLEGIO JARAGUA,
    PROCESSO DA MENOR COM SINDROME DE DOWN FORUM JOÃO MENDES 21 VARA CIVEL COLEGIO JARAGUA
    Vamos dar um basta nestes crimes que o COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA COMETE, esperamos que nossas autoridades olhem nossas crianças e nossos adolescente, e olhem com firmesa nossas crianças especiais, crianças indefesas, será que estão esperando ter um óbito para tomar ATITUDE, ATITUDE esta que falta junto a EDUCAÇÃO, O COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA não respeita o ECA ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
    GRITAMOS POR JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA
    OS PROCESSOS ESTÃO AI PARA TODA POPULAÇÃO VER.
    MARCIA MONTORO

  2. Parabens, a Justiça esta sendo feita, e os anjos estão dizendo amém O PROCESSO DA MENOR COM SINDROME DE DOWN JÁ FOI JULGADO, PROCESSO NO FORUM JOÃO MENDES ABERTO EM 11.05.2010,JULGADO EM 16.12.2010, A MÃE DA MENOR ARROLOU 17 TESTEMUNHAS, foram ouvidas 10 TESTEMUNHAS e, O JUIZ DEU POR SANEADO OS FATOS, CONCRETIZADOS, do Colegio Adélia Costa e Silva, não compareceu nunhuma testemunha, a sociedade precisa saber, isso não pode cair no esquecimento, porque a menor esta VIVA, LINDA, ANJO DOS CÉUS, ANJO DE DEUS. OLHA O NOME DA MENOR EMANUELLE SIGNIFICA, DEUS ESTA CONOSCO, E QUE O SENHOR CONTINUE PROTEGENDO SEMPRE EMANUELLE COMO SEMPRE O FEZ. PORQUE O SENHOR ESTA NO COMANDO DA VIDA DA EMANUELLE.
    A DONA DA ESCOLA DO COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA, ESTA SENDO PROCESSADA NO FORUM CRIMINAL DA BARRA FUNDA, A JUIZA DO FORUM DA LAPA ENVIOU O PROCESSO PARA O FORUM CRIMINAL DA BARRA FUNDA, PARABÉNS A NOSSA JUSTIÇA, QUE A JUSTIÇA SEJE FEITA,COM TODAS AS LEIS.
    O PROCESSO ESTA AI, PARA A POPULAÇÃO, VER FORUM DA LAPA ESTE PROCESSO ESTA NO NOME DA DONA DO COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA RÉU, DA MENOR COM SINDROME DE DOWN, VÍTIMA É VÍTIMA EMANUELLE SERENNAA GUIZELLINI , A EXCELENTÍSSIMA JUIZA DO FORUM DA LAPA, ENVIOU O PROCESSO PARA A DONA DO COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA SER JULGADA NO FORUM CRIMINAL DA BARRA FUNDA.
    PRECISAMOS MANTER ATIVO AS INFORMAÇÕES, PARA A POPULAÇÃO VER, AS PROVAS MATERIAIS SÃO CONSISTENTES, E É NO FORUM CRIMINAL DA BARRA FUNDA QUE OS DONOS DO COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA, DO BAIRRO DO JARAGUA EM SÃO PAULO, IRÃO SENTAR NO BANCO DOS RÉUS, PARABÉNS AO MINISTERIO PÚBLICO E PARABÉNS A NOSSA JUSTIÇA!
    PRECISAMOS MANTER NA INTERNET PARA TODOS VEREM.
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO E PROTEGENDO NOSSAS CRIANÇAS E NOSSOS ADOLESCENTES, PORQUE UMA COISA É CERTA, NADA PASSA DESPERCEBIDO AOS OLHOS DE DEUS, E COM CERTEZA OS DONOS DO COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA JÁ FORAM CONDENADOS TAMBÉM PELA JUSTIÇA DIVINA. Parabés ao Mauro e a Cremilda, pelo espaço fantástico dedicado a comunidade, estamos sim sempre de olhos bem abertos.
    A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO JUNTAMENTE COM OS PROCURADORES DO ESTADO, CHEFE DE GABINETE, TAMBÉM ESTÃO TOMANDO TODAS AS PROVIDENCIAS JUNTO AO COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA NO BAIRRO DO JARAGUA EM SÃO PAULO. MINISTÉRIO PÚBLICO DA RUA RIACHUELO, TAMBÉM ESTÃO TRABALHANDO MARAVILHOSAMENTE NESTE CASO DA MENOR COM SINDROME DE DOWN.

  3. Parabéns, ao EXCELENTISSIMO JUIZ DA 21 VARA CIVEL DO FORUM JOÃO MENDES, OS DONOS DO COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA NO BAIRRO DO JARAGUA SÃO PAULO, PEDIRAM QUE O PROCESSO DA MENOR COM SÍNDROME DE DOWN, OCORESSE EM SÍGILO, QUER DIZER PARA OMITIR DA POPULAÇÃO O QUE ESTAVA ACONTECENDO, QUE ESCOLA É ESSA, QUE MENTI PARA A POPULAÇÃO, ESCONDE OS FATOS.
    E O MERENTISSIMO, EXCELENTISSIMO JUIZ DE DIREITO, DESPACHOU, FOLHAS 1259 ” VISTOS 1. INVIAVEL A DECRETAÇÃO DE SEGREDO DE JUSTIÇA, A SITUAÇÃO NÃO ESTÁ PREVISTA NAS HIPÓTESES DO ARTIGO 155 DO CPC E ARTIGO 5, LX DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. NÃO HÁ NENHUMA NULIDADE A SUPRIR, DE MODO QUE DOU O FEITO POR SANEADO.¨”despacho proferido na data de 21.10.2010.
    SERÁ QUE OS DONOS DO COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA, NÃO SABEM QUE SÃO PROCESSOS PÚBLICOS, QUE TODO CIDADÃO PODE ENTRAR E LER.
    A POPULAÇÃO ESTA CANSADA DE SER ENGANADA, CHEGA DE TANTAS SIMULAÇÕES, AS MÁSCARAS CAIRAM, A JUSTIÇA FOI FEITA!

  4. Parabéns, tambem ao CONSELHO TUTELAR DO BAIRRO PIRITUBA, ABRIU 2 PROCESSOS CONTRA COLEGIO ADÉLIA COSTA E SILVA BAIRRO DO JARAGUA.
    PROCESSO N 00113502720108260004-APURAÇÃO DE INFRAÇÃO ADMINISTRATIVA AS NORMAS DE PROTEÇÃO A CRIANÇA E ADOLESCENTE-MAUS TRATOS-VARA DA INFANCIA E DA JUVENTUDE
    PROCESSO N 00112584920108260004
    REVISÃO JUDICIAL DE DECISÃO DO CONSELHO TUTELAR- ABANDONO INTELECTUAL-VARA DA INFANCIA E DA JUVENTUDE .
    FORUM REGIONAL IV LAPA
    RÉU COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA
    VITIMA-PALOMA FELIX DA SILVA
    VITIMA-EMANUELLE SERENNAA GUIZELLINI
    EU JUNTAMENTE COM MINHA FAMILIA, VISITAMOS A FAMILIA DA MENOR EMANUELLE E DA PALOMA esta adolescente, precisamos realmente acreditar na justiça, porque o que este colegio vem cometendo são barbaridades.
    AUDIENCIA DA MENOR PALOMA FELIX DA SILVA
    FORUM DA LAPA DIA 07.06.2010, 14;00
    O COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA ARROLOU COMO TESTEMUNHAS DELES, A SECRETARIA DA ESCOLA PATRICIA GOMES, absurdo maior não tem.
    A FAMILIA DA MENOR EMANUELLE COM SINDROME DE DOWN, PRECISOU MUDAR DE RESIDENCIA, POIS FORAM AMEAÇADOS DE MORTE, ISSO MESMO AMEAÇADOS DE MORTE, QUE ESCOLA É ESSA CAMPO DE TERRORISMO.
    FOI LAVRADO BO, INSTITUTO DE CRIMINALISTICA. A MÃE DA MENOR EMANUELLE, PROCUROU A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, E TODOS OS ORGÃOS COMPETENTES, E TODOS ESTÃO RESPONDENDO.
    E MINHA FAMILIA E TODA A COMUNIDADE ESTAMOS DE OLHO, PORQUE SOMOS PAIS E ACREDITAMOS NA JUSTIÇA.

  5. Pedimos em nome da população, que o Sr. Mauroe a Sra. Cremilda, mantenha ativa as informações, sobre o Colegio Adélia Costa e Silva, onde consta como RÉU.
    Não precisamos da televisão, nós somos a mídia, para informar a população.

  6. COLEGIO ADÉLIA COSTA E SILVA, BAIRRO DO JARAGUA, ENTREGA, HISTÓRICO ESCOLAR FALSO A FAMILIA DA MENOR COM SINDROME DE DOWN.COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA, EMITIU HISTORICO ESCOLAR FALSO DA MENOR EMANUELLE SERENNAA GUIZELLINI.
    O COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA, ESCREVEU NO HISTORICO DA EMANUELLE, QUE A MESMA HAVIA ESTUDADO NO ANO DE 2009, NO COLEGIO CONRADA MELLON.
    MENTIRA/FALSO HISTÓRICO, COMO COMPROVA A DECLARAÇÃO DA DONA DO COLEGIO CONRADA MELLON,.
    DECLARO A QUEM POSSA INTERESSAR QUE, EMANUELLE SERENNAA GUIZELLINI, NUNCA ESTUDOU NESTA INSTITUIÇÃO, PORTANTO ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS, E INFORMO AO LEGISLATIVO/EXECUTIVO E JUDICIARIO QUE O COLEGIO ADELIA COSTA E SILVA, EMITIU UM HISTORICO ESCOLAR FALSO DA MENOR EMANUELLE SERENNAA GUIZELLINI. ESTAMOS A DISPOSIÇÃO DIRETORA E PROPRIETARIA DO COLEGIO CONRADA MELLON DRA. ELIZABETE MELLON MACRI TELEFONE 011 3972-1732 , endereço rua antonio da silva leite, 173, Parada de Taipas São Paulo.
    QUE COLEGIO É ESTE QUE FAZ HISTORICO ESCOLAR FALSO, AGORA ESTAMOS ENTENDENDO PORUE ELES COLOCAM NO LOGOTIPO DO COLÉGIO.
    NOSSA ESCOLA FAZ DIFERENÇA
    SERÁ PELA FALSIDADE DO HISTORICO ESCOLAR DA MENOR COM SINDROME DE DOWN, EMANUELLE SERENNAA GUIZELLINI.
    FIQUEM DE OLHO QUANDO RETIRAREM O HISTORICO ESCOLAR DOS SEUS FILHOS.
    Visitamos a mãe da Emanuelle, em uma cidade vizinha, e certificamos da falsidade do historico escolar da menor . ISSO É UMA VERGONHA, UMA TREMENDA FALTA DE RESPEITO COM O CIDADÃO, QUE ESCOLA É ESSA QUE ATÉ HISTORICO ESCOLAR FALSIFICA. FIQUEM DE OLHO

  7. ALVARO E MARTA MONTORO

    Muito bem, isso se chama liberdade de expressão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s