Cadê as notas das escolas no Ideb 2009?

Mais uma enganação do Ministério da Educação (MEC). Estão divulgando apenas a média do Brasil no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica… Para a população, para os alunos, paras as mães, par aos pais, o que interessa é o desempenho de cada escola, pois os alunos não estudam “no Brasil”, mas sim em uma escola específica. O mais importante é ver o desempenho da escolas na média história (2005, 2007 e 2009), até para comparar o desempenho da escola com ela mesma e com outras escolas que se situam em regiões com idênticos perfis sócios-econômicos.

Do jeito que o MEC fez a divulgação dos resultados do Ideb, não dá para avaliar o desempenho das escolas, até porque a “média Brasil” mistura escolas com perfis totalmente diferentes. Uma escola da zona urbana do Rio Grande do Sul é muito diferente de um escola da zona rural do Rio Grande do Norte, por exemplo. Tirar a média por estas duas escolas não ajuda a buscar soluções para a melhoria do desempenho escolar.

Por último, lembramos também que o MEC e o INEP estão sonegando as notas das esc0las na prova do ENEM 2009…

Será que a omissão dos dados é para favorecer escolas medíocres? Ou para proteger os maus políticos que não investiram na educação e agora vêm pedir votos dos alunos, das mães e dos pais?

Esperamos que a grande imprensa não compactue com essa farsa educacional. Queremos que sejam publicadas as notas de cada uma das escolas do Brasil.

São Paulo, 04/07/2010
Mauro Alves da Silva
Autor da cartilha COMO EDUCAR MEU PROFESSOR EM 10 LIÇÕES.

Anúncios

Uma resposta para “Cadê as notas das escolas no Ideb 2009?

  1. quero as notas do ideb 2009 de curitiba tenho o direito de saber.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s