Pra que servem as supervisoras de ensino?

Toda vez que existe denúncia contra uma escola (contra funcionários, professores ou direção), devemo lembrar que as escolas de SP são fiscalizadas pelas Diretorias de Ensino através das supervisoras de ensino.
É bom destacar que as supervisoras de ensino devem visitar cada escola uma vez por seman, pelo menos; e que deve fazer uma visita para cada rturno da escola.
dito isso, devemo cobrar das direitorias de ensino quem forma as supervisoras de ensino que aprvaram os ilegais regimentos escolares (com suspensóes e punições), cobranças ilegais de taxas, falta de professores, falta de prestação de contas, e manipulações dos processos eleitorais dos Cosnselhos de de escola e da APMs (Associações de Pais e Mestres).
Vale lembra que uma das maiores motivações para a criação do NAPA (Núcleo de Apoio a Pais e Alunos) e do Moviemnto COEP (Comunidade de Olho na Escola Públcia) foi justemte para cobra que os órgãos fiscalizadores cumprissem o seu dever de fiscalizar as escola spúblicas. Mas não era isso que acontecia… lembramos do caso de uma supervisora de ensino que ameaçou processar um pais de aluno que estava denunciando a escola por superfaturamento na compra de materiais escolares…
Depois dessa ameaça, tanto o NAPA quanto o Movimento COEP decidiram que, para cada escola denunciada, também seria indicado o nome da respectiva supervisora de ensino, principalmente para que a corregedoria apurasse se a escola foi “supervisionada” devidamente e denunciada quando da prática de irregularidades ou  ilegalidades.

Vejam a lista das supervisoras de ensino e as respectivas escolas que devem ser supervioionadas (fiscalizadas) na região da direitoria de Ensino Centro Oeste (S. Paulo-SP):

DIRETORIA DE ENSINO CENTRO-OESTE
ESCOLAS PÚBLICAS -SETORES / 2010

1 -SUELY
Odair M.da Silva-Mandela
Oswaldo Walder
F.Casa -R. Tavares

2 -MÁRCIA
Adalgiza S da Silveira
Pedro Fonseca
Thomázia Montoro

3 -ELIANA
Adolfo Trípoli
Andronico de Mello

4 -VALTER
Jacyra Moya M Carvalho
Samuel Klabin

5 -DAYSE
Keizo Ishihara
Kyrillos, Dr.
Virgília R. A. C. Pinto

6 -LUIZ CASEIRO
Adolfo Gordo
Alcides da C Vidigal
Ana Rosa de Araujo

continua…

São Paulo, 15/07/2010
Mauro Alves da Silva
Autor da cartilha COMO EDUCAR MEU PROFESSOR EM 10 LIÇÕES.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s