Candidatos ao governo de SP não assumem compromissos…

Chegamos ao final da campanha sem que os candidatos ao governo de SP tenham dito se são a favor ou contra os seguintes temas:
1) Eleição Direta para diretor de escola;
2) Via Rápida para investigar, processar e punir (ou absolver) funcionários, professores e direção das escolas públicas;
3) Criação de uma Ouvidoria do Aluno para receber queixas ou denúncias contra as escolas públicas. Esta Ouvidoria do Aluno deve ser independente da corporação de professores e de funcionários públicos.
4) Publicação de Relatório Semestral (no mínimo) sobre os dados estatísticos sobre a violência nas escolas, indicado o nome da escola e se o caso foi resolvido.
5) Efetiva garantia de participação dos alunos, das mães e dos pais na gestão democrática das escolas;
6) Campanha para mobilização das comunidades escolares para a realização de eleições democráticas dos conselhos de escola.
7) Garantia de efetiva participação dos alunos, mães e pais nos diversos conselhos de educação. Participação paritária no Fundeb (Fundo do Ensino Básico).
8) Valorização dos professores, mediante Avaliação Periódica, exigindo-se capacitação continuada; e a demissão dos maus professores com baixo desempenho ou que não queiram se reciclar.
9) Garantia da correta aplicação da progressão Continuada, com avaliação continuada e recuperação paralela para os alunos com avaliação insatisfatória.
10) Cargos de Dirigentes e supervisores de ensino preenchidos por critérios técnicos, sendo avaliados segundo o desempenho das escolas subordinadas a eles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s