Máfia do Giz: Em SP, escola pública é caso de polícia.

Mais uma notícia de um crime praticado pela escola pública de SP contra um aluno… Mais uma criança expulsa por não estar usando uniforme escolar…
A lei estadual 3.913/1983 proíbe a exigência de uniforme escolar… Mas, como já disse o presidente do sindicato de professores, “não importa o que diz a lei… na minha escola, não vai entrar ninguém sem uniforme”! (Veja o vídeo aqui: Autoritarismo na escola pública)
Ao barrar ou constranger alunos pela falta do uniforme, a Escola Estadual Stefan Zweig (zona lestes da capital de SP) comete o que foi chamado de “crime e chantagem” pelo governador José Serra em 2007: “Não apenas vamos afastar os responsáveis, mas também processar na justiça. Não se trata apenas de uma questão funcional. É um crime porque a escola pública não pode ser cobrada. Isso parece chantagem”, disse o governador (“Pais de alunos de escolas públicas reclamam do pagamento de taxas“, Telejornal SPTV – Rede Globo, 19/06/2007).
Como ninguém foi punido, como a Secretarai de Educação de SP está refém da corproação de maus professores e maus diretores, a prática de extorsão contra alunos, contra nossas crianças, é rotina nas escolas públicas de SP… quem não se submete à chantagem, quem não compra uniforme, quem não paga “pedágio”, quem não se submete às máfias do giz não fica na escola pública de SP…
É simples assim…

P.S.: Se a imprensa paulista tivesse isenção e coragem de denunciar os maus professores, esta imprensa iria a té a Escola Estadual Lucas Roschel Rasquinho para ver o que está acontecendo: há dias que os professores estão em “greve” contra a nova dretora, a diretora que quer moralizar aquela escola…

continua…
Veja o vídeo aqui: Autoritarismo na escola pública

Leia também:
– 22/10/2009 – Escola feudal não respeita lei republicana;
– 07/12/2008 – Quem tem coragem de filmar a *novela real* de Araraquara?
– 24/06/2008 – Junho é mês das quadrilhas nas escolas públicas
– 10/02/2008 – MP e a violência contra os alunos
– 28/06/2007 – Quem é besta de ficar contra a diretora???
– 21/06/2007 – Piada de brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s