A professora pegou a folha, amassou, e enfiou na minha boca…


Notícia na TV Record – Portal R7 – publicado em 28/10/2010 às 01h16:
Professora é acusada de agredir aluno, em Joinville (SC).
Uma professora da rede estadual de ensino de Joinville (SC) foi denunciada por agredir um aluno de oito anos, em sala de aula. A profissional pode ser afastada da escola.
Link da reportagem aqui.

Comentários:
1) Escola Estadual Gertrudes Benta da Costa, bairro Petrópolis, Joinville, Santa Catarina;
2) a professora denunciada tem mais de 30 anos; e continua dando aulas normalmente na escola;

3) Essa foi uma Reportagem Nota 10. A Repórter Roberta Silveira ouviu o aluno, sua mãe e a direção da escola, inclusive dando nome à escola. A professora não quis gravar entrevista. Vejam a transcrição da Reportagem Nota 10:
– O menino diz que não quer mais ir á escola.
– Crianças de 8 anos, estuda na 2ª série.
– Na sala de aula, a professora teria tentado fazer ele engolir uma folha de papel.
– Aluno de 8 anos: – eu esqueci o caderno em casa, né? Daí meu amigo Breno, ele tinha dado uma folhinha pra mim escrever; daí eu tava escrevendo; daí a professora pegou a folha, amassou, e enfiou na minha boca pra mim nunca mais esquecer o caderno em casa…
– Repórter: – Você ficou assustado?
– Aluno de 8 anos: eu… eu… eu tive sensação, que eu quase chorei na sala, mesmo…
– Reportagem: a mãe ficou revoltada com a situação e procurou a escola. Porém, a reação da professora causou ainda mais indignação.
– Mãe do aluno de 8 anos: Ela [professora] falou: Não precisa, mais não, mãe, tu perder tempo, porque teu filho já tá perdido… Então, o que mais me chocou foi isso, ali, sabe? Ela dizer que o meu filho, de 8 anos, já está perdido… meu filho não é usuário de drogas, não é um delinqüente; é uma criança, sabe? Com toda inocência, ainda… Então, quando ela me disse isso, eu pedi licença para a diretora e falei: “Não. Daqui eu tô indo pra delegacia. Não falo mais com ela… com isso… eu já peguei um advogado… vou entrar com um processo”…
– Reportagem: A mãe já registrou um boletim de ocorrência. A escola estadual Gertrudes Benta da Costa fica no bairro Petrópolis, em Joinville.
– Repórter Roberta Silveira: a professora envolvida no caso tem mais de 30 anos de magistério. Ivone Camacho continua trabalhando normalmente na escola, mas não quis gravar entrevista. Já a diretora, Rosete de Oliveira, afirmou que foi aberto um processo administrativo, que será encaminhado à gerência regional de educação. A professora pode, até, ser afastada do cargo.

Anúncios

8 Respostas para “A professora pegou a folha, amassou, e enfiou na minha boca…

  1. Essa criança é uma mentirosa a profesora ivone foi minha melhor professora

  2. Quero deixar aqui os links dos trabalhos da professora Ivone:

    http://gertrudesbentacosta.blogspot.com/2009/04/descobrimento-do-brasil-e-dia-do-indio.html

    http://gertrudesbentacosta.blogspot.com/2009/09/folclore-2009.html

    http://milenamaia.blogspot.com/

    Acesso aos vídeos produzidos pela professora:




    É possível que uma professora de 63 anos, mais de 30 anos de magistério e com esta disposição tenha agredido uma criança!!!!!

  3. Uma professora com 30 anos de magistério jamais faria isso de graça, essa é a história que o aluno está contando, mas não deve ter sido a primeira, nem a segunda vez, sou professora e sei mto bem o que passamos na sala de aula, o desrespeito e a falta de educação dos alunos, e não podemos fazer nada, ninguém olha o lado dos profissionais de educação que não tem condições dignar de trabalho, quantas e quantas agressões sofremos diariamente….a professora em questão é uma profissional que sempre se dedicou, gastando dinheiro do seu salário para comprar presentes para seus alunos em ocasiões especiais como natal e dia das crianças…ela é humana e cometeu um erro num momento em que não conseguiu se controlar, que atire a primeira pedra quem nunca errou!

    • Fabiana,
      Parece que você continua acreditando no mito da professorinha-santa-abnegada… enquanto isso, os bons profissionais ficam igualados e confundidos com os maus professores…

      • Eliane Tomelin

        Mauro,
        Eu acompanho a profesosra Ivone há 5 anos e sei da sua índole como profissional. Esta história foi criada pela mãe do aluno, acreditando que poderia obter vantagens lucrativas, se aproveitando de uma situação ocorrida em sala de aula, onde o ventilador fez a folha do aluno voar e a professora resgatou a folha e ao colocar sobre a mesa esta encostou no seu rosto. Quando o aluno chegou em casa e contou o ocorrido para a mãe, ela percebeu que poderia “se dar bem”.
        Esta é a história que todos os alunos da sua sala narram para quem quiser.
        As investigações continuam, e você saberá o resultado também pela mídia.
        Um abraço, Eliane Tomelin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s