Secretaria da Educação pede desculpas a alunos…


“O nosso papel, agora, antes de qualquer coisa, é pedir desculpas a estas famílias – nos desculpem por nós termos, nesta escola, três profissionais que não foram competentes para lidar com essas crianças”.
(Márcia Lemos, Subsecretária de Planejamento e Avaliação da Secretaria Estadual de Educação do Estado do Espírito Santo – Brasil).

Vejam a reportagem do telejornal Hoje (TV Globo):
Alunos são obrigados a tirar a roupa em escola pública no Espírito Santo
Quinta-feira, 28/10/2010
Alunos da 5ª série foram ofendidos e obrigados a tirar a roupa em uma escola pública no Espírito Santo. O castigo foi aplicado porque o vale-transporte de uma professora sumiu.
***
Veja a notícia no Portal Terra:
ES apura se escola obrigou alunos de 5ª série a tirar roupa
28 de outubro de 2010 • 18h17
A Secretaria do Estado de Educação do Espírito Santo (Sedu) afastou nesta quinta-feira o coordenador, a diretora e uma professora de uma escola estadual da cidade de Serra. Alunos da 5ª série teriam sido forçados a tirar a roupa para serem revistados após o sumiço de um cartão da professora na quarta-feira. A Sedu vai investigar o caso e os três podem ser demitidos.

Segundo a Secretaria de Educação do Estado, o cartão de transportes da professora, que é temporária, teria sumido na sala de aula. Ela chamou o coordenador, também temporário, que teria revistado as mochilas dos estudantes e levado os meninos ao banheiro, onde os teria obrigado a tirar a roupa.

Em nota, a Sedu pede desculpa às famílias e alunos envolvidos e afirma que um assistente social fará acompanhamento com a turma. A secretaria afirma ainda que a professora poderia ter pedido o cancelamento do cartão, que o coordenador não tem o direito de colocar os alunos em situação de revista íntima e a diretora não comunicou o fato à Superintendência de Educação de Carapina, responsável pela região.

Procurada pelo Terra, a Escola Estadual Elice Baptista Gaudio não quis se manifestar sobre o assunto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s