PROFESSORAS versus DIRETORAS.


A fúria cega da imprensa – uma fúria cega contra os alunos das escolas públicas – está impedindo que se reconheça o grave conflito entre professoras e diretoras nas escolas públicas brasileiras.

O mito da professora ser coleguinha da diretora não se sustenta na realidade.
No documentário “Pro Dia Nascer Feliz” (2006), uma professora denuncia: “existe uma abismo muito grande entre professor e diretor (…) a impressão que eu tenho é que ninguém se entende”.
Embora a Rede Globo tenha co-patrocinado o documentário “Pro Dia Nascer Feliz”, o programa Profissão Reporter (07/12/2010) ainda divulga a mistificação de que as professoras são colegas das diretoras…

No caso de SP, temos vários exemplos de graves disputas entre a corporação de professoras e a corporação de diretoras.
O caso da escola estadual EE Lucas Roschel Raschinho é exemplar: depois de várias denúncias de irregularidades na escola, a Secretaria de Educação trocou a dretora. Mas qual não foi a nossa surpresa quando um grupo de professoras começou a promover uma sórdida companha contra a nova diretora. As professoras pediram o afastamento da nova diretora pelo fato dela ter exigido que as professoras cumprissem as suas jornadas de trabalho… A maior fúria das professorinhas contra a diretora vem do fato dela ter colocado falta para as professoras que fizeram uma greve abusiva em maio de 2010. [isto foi uma determinação da Secretaria Estadual de Educação].

Continua…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s