Presidenta Dilma peita a panelinha de maus professores.


No discurso de posse, a presidenta Dilma Rousseff prometeu ampliar o “PróUni” para o ensino médio.
Essa promessa vai ser uma revolução na Educação, pois permitirá que os alunos das famílias pobres sejam matriculados em escolas particulares, e que aprendam “de verdade”, ficando livres da enganação que é feita em muitas escolinhas públicas que não passam de meros cabidões de empregos para professores que mantém seus filhos em escolas particulares.
Como não poderia deixar de ser, as professorinhas e seus sindicatos já começaram a chiar… nas escolas particulares não dá para “assinar o ponto e dar no pé”… nas escolas particulares não dá para “culpar os alunos e seus pais pelo fracasso da escola”… nas escolas particulares, o professor é demitido quando o aluno não aprende… simples assim!
Parabéns à presidenta Dilma pela coragem de enfrentar o maus professores logo no seu primeiro ato de governo.

Nas últimas duas décadas, o Brasil universalizou o ensino fundamental. Porém é preciso melhorar sua qualidade e aumentar as vagas no ensino infantil e no ensino médio.
Para isso, vamos ajudar decididamente os municípios a ampliar a oferta de creches e de pré escolas.
No ensino médio, além do aumento do investimento publico vamos estender a vitoriosa experiência do PROUNI para o ensino médio profissionalizante, acelerando a oferta de milhares de vagas para que nossos jovens recebam uma formação educacional e profissional de qualidade
.
– Leia o discurso da presidente Dilma Rousseff aqui.

Anúncios

4 Respostas para “Presidenta Dilma peita a panelinha de maus professores.

  1. Presidenta Dilma ouve o Lobo Mau.

  2. mauro, td bem? sugeri a vc o blog do nassif. tb sugeri lá no blog dele q acompanhasse o blog da cremilda, acabei de conhecer. agora vi que vcs foram expulsos do blog . que pena, com tds os problemas, acho q poderiam contribuir mt p as discussões. um abraço! vou continuar acompanhando vcs!

    • Geraldo,
      Se você quiser saber mais sobre a nossa participação no “blog do nassif” basta clicar no link “Censura” https://movimentocoep.wordpress.com/textos-censurados/

      Quento aos motivos “da nossa expulsão”, posso afirmar-lhe que o Movimento COEP não precisa de nenhum agrado de quem quer que seja para expor nossas idéias, seja na imprensa escrita, nas rádios, nas TVs e muito menos na internet.
      Nem o Movimento COEP e nem o Mauro precisam da “visibilidade” do blog do nassif… nós não pedimos para entrar no Portal Nassif. O Mauro foi convidado… como não pedimos para “entrar”, também não pedimos nenhuma reconsideração quando “fomos expulsos”.
      O Movimento COEP existe desde 1997…
      O Mauro atua de forma institucionalizada desde 1992… participa de diversas associações… já tinah participação diária na Radio Terra AM 1330 (Progrma Tribuna da Cidade) há mais de um ano quando começou a publicar alguns artigos do Portal nassif…

      O maior problema do Portal Nassif é que as discussãoes sobre educação estariam direcionadas a combater o governo de SP… Veja o pouco destaque dado até mesmo ás reivindicações dos professores de Minas Gerais… lá o governo também é tucano… mas o Portal nassif promove o mito da boa gestão do ex-governador Aécio Neves…

      Eu não tenho dúvidas dos motivos pelos quais fomos expulsos… mas isto não cabe o debate neste espaço…
      O fato concreto é que o Portal Nassif decidiu expulsar várias pessoas que assinavam com o próprio nome, inclusive representando instituições devidamente registtradas em cartórios, para favorecer uma panelinha anônima que não aceitava nenhuma crítica sobre o péssimo trabalho da grande maioria dos professores que atuam nas escolas públicas.

      Neste espaço do Movimento COEP, os professores e os sindicalistas podem se manifestar, desde que não utilizem palavras de baixo calão e não se escondam no anonimato para praticar ofensas ou distorcer fatos…

      é isso.

  3. Geraldo,
    Aqui você pode ver os motivos pelos quais fomos “expulsos” do blog do nassif:
    A censura no Portal Luis Nassif

    O problema é que não havia clima para um debate sério.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s