Professor matou a esposa e foi dar aulas normalmente…

Seria mais uma tragédia paulistana, não fosse o inusitado da ocorrência e a complacência da imprensa quando trata de investigar casos em que os acusados são professores…
O professor Claudemir Nogueira matou a esposa e foi dar aulas “normalmente”, como se nada tivesse acontecido…
A morte da professora Mônica El Khouri aconteceu em 23 de outubro de 2009…
Inicialmente, o caso foi tratado como suicídio… mas a família reagiu e apresentou desconfiança em relação ao companheiro dela…
No dia 14 de dezembro de 2010, o professor Claudemir Nogueira confessou ter assassinado a própria esposa por estrangulamento…

Mais um professorzinho-santo-abnegado… que não passa de um “santo-do-pau-oco”.
Quem primeiro noticiou a confissão do professor-assassino foi a Rádio Jovem Pan, em 07/01/2011… (veja e ouça aqui).
O jornal Folha de São Paulo traz a notícia hoje, 13/01/2011… e, mais uma surpresinha: o professor-assassino vende aulas na “escolinha-modelo” Escola Estadual Rui Bloem, região nobre da capital de SP… aquela escolinha-modelo que até o então governador José Serra usava para fazer propaganda de sua gestão educacional…
A reportagem da Jovem Pan informa que “Mais de 40 alunos prestaram depoimentos, sempre elogiando a atuação do professor”…
O professor-assassino ganhou um Adicional por Tempo de Serviço em 05/10/2010 (Diário Oficial do Estado de São Paulo, Poder Executivo – Seção II, página 29)…
O nome do professor-assassino consta da relação de professores no Colégio Passionista Santa Luzia… colégio com orientação religiosa…

Desafios à imprensa:
– Desafiamos os bonequinhos-playmobil do Programa Fantástico (TV Globo) a fazerem uma reportagem isenta sobre o caso… Vale lembrar à “ex-moça-do-tempo” que a vítima era uma professora!
– Desafiamos toda a imprensa a noticiar os milhares de casos em que os professores são os algozes dos alunos ou dos próprios colegas professores…
– Desafiamos a imprensa a investigar e publicar os diversos casos de assédio moral e até sexual praticados por direções escolares contra os próprios professores…
– Desafiamos a imprensa a noticiar os casos de abusos de autoridade na Escola Estadual David Eugênio dos Santos…
– Desafiamos a imprensa a noticiar o caso da EE Lucas Roschel Raschinho, onde maus professores, com a ajuda do sindicato, expulsaram a diretora que estava moralizando a escola…
– Desafiamos a imprensa a noticiar o caso da EE Leopoldo Santana, onde professores acusados de graves infrações disciplinares tiveram suas punições de “demissão” substituídas por “suspensão por 90 dias”…
– Desafiamos a imprensa a noticiar o caso da Diretoria de Ensino de Araraquara, onde mais de 20 (vinte) escolas estavam participando alegremente da máfia das notas fiscais frias…
– Desafiamos todos a tratarem os professores e professoras como seres humanos. Eles não são santos. São profissionais e devem ser tratados como tais.

O professor-assassino vai continuar livre, leve e solto, pois “A lei não prevê a prisão em situações como a que ele admitiu ter cometido. Mica tem endereço fixo, bons antecedentes, trabalha e não oferece mais riscos à investigação”.

 

Ilustração de Gustave Doré do quarto círculo do Inferno de Dante, em que os pecadores empurram enormes sacos de dinheiro.

Quatro perguntinhas que não querem calar:
1ª) Será que o sindicato dos professores vai sair em defesa do professor-assassino, culpando o governo estadual pelos baixos salários? Suspeita=se que o professor-assassino estaria interessado em receber a pensão mensal da sua esposa: R$ 2.500,00 por mês…
2ª) O Colégio Passionista Santa Luzia vai demitir o professor? Afinal, ele tem bons antecedentes e é elogiado pelos alunos… seu único defeito foi ter cometido o assassinato da própria esposa, de forma cruel e por motivos torpes…
3ª) A Secretaria Estadual de Educação de SP (SEE) vai convidar as supervisoras de ensino das Diretorias de Ensino Leste-4 e Leste-2 para promoverem averiguações preliminares? Será que a SEE vai divulgar um documento oficial dizendo que enforcamento é uma forma de cativar as professoras? E que o assassinato de mulheres pelos seus companheiros já foi banalizado pelos usos e costumes dos brasileiros? [leia aqui para entender esta denúncia].
4ª) Quem será o primeiro a punir o professor-assassino? O Colégio Passionista Santa Luzia? A Secretaria Estadual de Educação de SP? O Poder Judiciário do Brasil? Ou o Padre Eterno?

São Paulo, 13 de janeiro do 2011.
Mauro Alves da Silva
MovimentoCOEP.ning.com

Anúncios

10 Respostas para “Professor matou a esposa e foi dar aulas normalmente…

  1. COMENTARIO ACIMA MUITO RIDICULO…..KKKKKK,QUEM VAI SABER SE TEM QUE CONDENAR…KKKKK E SO JESUS MEU QUERIDO…KKKKKK…….SE VC NAO SABE ESCOLA NENHUMA TEM O DIREITO DE JULGAR NIMGUEM….SO JESUS TEM ESSE DIREITO…..E VC VAI SE JULGADO E CONDENADO….PODE TER CERTEZA DISO…..POIS FAZ COMENTARIOS MITO RIDICULOS…KKKKKK

    • A questão é a seguinte: se o governo de SP demitir o professor-assassino, a Apeoesp vai promover uma greve geral de solidariedade ao professor-assassino?

      ***

      Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968
      (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado)

      Artigo 241 – São deveres do funcionário:
      XIV – proceder na vida pública e privada na forma que dignifique a função pública.

      Artigo 252 – Na aplicação das penas disciplinares serão consideradas a natureza e a gravidade da infração e os danos que dela provierem para o serviço público.

      Artigo 257 – Será aplicada a pena de demissão a bem do serviço público ao funcionário que:
      I – for convencido de incontinência pública e escandalosa e de vício de jogos proibidos;
      XI – praticar ato definido como crime hediondo, tortura, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins e terrorismo; (NR)

      Artigo 259 – Será aplicada a pena de cassação de aposentadoria ou disponibilidade, se ficar provado que o inativo:
      I – praticou, quando em atividade, falta grave para a qual é cominada nesta lei a pena de demissão ou de demissão a bem do serviço público;

  2. Pingback: O que a Apeoespe acha do professor-assassino? « COEP – Comunidade de Olho na Escola Pública

  3. Pingback: Qual escola pública de SP tem um professor assassino? « COEP – Comunidade de Olho na Escola Pública

  4. Pingback: Qual escola pública de SP tem um professor assassino? | Blog do Mauro Alves da Silva

  5. Acho que a pergunta deveria ser a seguinte: quais escolas tem pais e alunos assassinos, foragidos, em conflito com a lei? Em relação a este único caso relacionado a professor o número de ocorrências seria muito maior…por que vocês não noticiaram o caso do professor morto por aluno em Belo Horizonte, com uma facada no peito, dentro de uma escola? O caso do professor assassino (não estou justificando-o) foi passional, e do aluno-assassino, foi por quê? Vocês não tem noção do que é escola de verdade e de como conseguir uma educação de qualidade. Acusações a professores, sem fundamento, não vai levar a construção da almejada qualidade. Mais será que é isso que vocês querem: qualidade da educação?

    • Deborah,
      O texto é claro: o professor confessou ter estrangulado a própria esposa (também professora).
      O problema é ele continuar vendendo aulas normalmente nas escolas públicas…
      No caso de Belo Horizonte, um aluno, maior de idade, esfaqueou e assassinou o professor dentro da faculdade. O aluno já foi preso e está sendo processado.
      mas o professor-assassino de SP continua livre, leve e solto.
      é isso.

      • Acho que eu tenho assistido demais Law and order, rsrs! Em outros países assassino é preso na hora e só responde em liberdade se for considerado inofensivo à sociedade, pagando pesada fiança…

  6. Pingback: Mais uma covardia da TV Globo para com os alunos… « COEP – Comunidade de Olho na Escola Pública

  7. Nao enteressa se ele seja professor ou funcionario publicou, ninguem tem o direito de matar outra pessoa. Seja quem for esse assassino, tem que pagar pelo erro que cometeu. Tem que ser preso e julgado na prisao. Pois se um pai de aluno matar alguem, vai preso e condenado!!! E pq ele sendo professor não paga pelo que fez???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s