Abertas as inscrições ao Prêmio Ignóbil de Educação 2011.


Abertas as inscrições ao Prêmio Ignóbil de Educação 2011.
Todos os anos, no dia 19 de abril, o Movimento COEP lança a inscrição do Prêmio Ignóbil de Educação – “experiências, estudos e pesquisas que não podem e nem devem ser repedidas na educação”.
O lançamento das inscrições acontece anualmente no dia 19 de abril para marcar a data. Em 19 de abril de 2004, um professor xingou um aluno de “bicha” dentro da sala de aula… este aluno também foi agredido fisicamente por outros alunos na frente desse mesmo professor.
A Secretaria Estadual de Educação de SP, sob responsabilidade do Gabriel Chalita, assinou um documento dizendo que era normal professor usar termos chulos, que era para cativar seus alunos (“É normal professor chamar aluno de bicha, diz secretaria”, Jornal da Tarde , 23/04/2005).

Vejam os indicados ao Prêmio Ignóbil de Educação 2011:
– Programa “Mais Você” (TV Globo), da Ana Maria Braga, por lançar o livro “O Grito da Mãe Tigre”, escrito por uma norte-americana, que prega a prática de torturas contra as crianças:
– Justiça de Goiânia, por ter liberado a vovó-professora que torturava crianças de 2 anos na creche “Bebê Feliz”;
– Secretaria Municipal de Educação do Rio de janeiro, por permitir que a polícia militar entre as salas de aulas com crianças de 7, 8, 9 e 10 anos;
– Criação da Frente parlamenta das Trevas, na Câmara Federal, deputados querem implantar o ensino religioso nas escolas públicas. Serão padres e pastores pagos com dinheiro público para catequizarem nossas crianças dentro das escolas públicas;
– Escola estadual EE professor Daniel Verano, de Votorantim-SP, por expulsar 11 anos por suposta prática de bullying dentro da escola.
Entre no site do Movimento COEP ( http://movimentocoep.ning.com/ ) e faça a sua indicação e vote no pior exemplo de educação brasileira.

São Paulo, 19 de abril de 2011.
Mauro Alves da Silva
http://movimentocoep.ning.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s