Merenda estragada. Qual é a opinião dos sindicatos de professores e diretores?

A reportagem “Escolas públicas têm merenda estragada e ratos na cozinha” (Programa Fantástico, TV Globo – 08/05/2011) não entrevistou os representantes dos sindicatos de professores e de diretores… Por que será? Estes profissionais não sabem o que se passa nas escolas onde trabalham? Ou acham que tudo está “normal”? Ou será que existem conivências entre professores, diretores e gestores para que as escola públicas não sejam fiscalizadas?

Outras falhas cometidass pela reportagem do fantástico:
1) Por que não visitou escolas da capital de SP, RJ e MG? Ficou-se a impressão de que os desvios e fraudes só acontecem no “Brasil profundo”!
2) Será que o programa Fantástico e a TV Globo estavam com medo de perder as gordas verbass publicitárias dos overnos estaduais e das capiatais de SP, RJ e MG?
3) Por que o Fantástico e a TV Globo não divulgaram o nome das escolas visitadas? Existe algum pacto entre a TV globo e os sindicatos de professores para esconder o nome das escolinhas que maltratam os alunos diariamente?
4) Ao comparar uma escola com o extinto presídio do Carandiru, o Fantástico deveria deixar claro que os alunos são as vítimas, e que os principais responsáveis são os adultos que deveriam garantir os direitos fundamentais das crianças… os principais responsáveis por ação ou omissão são os professores, funcionários, diretores, dirigentes, governantes e também a imprensa que sistematicamente recusa-se a “dar nome aos bois”.

Enquanto a TV Globo continuar com a farsa do programa “Amigos da Escola”, protegendo a corporação e demonizando nossas crianças, a educação pública no brasil não passará de um cabidão de emprego e fonte de corrupção nos mais variados níveis.

São Paulo, 09 de maio de 2011.
Mauro Alves da Siva
Coordenador do Movimento COEP.
http://movimentocoep.ning.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s