A mãe Cremilda Teixeira responde à professora-sindicalista Amanda Gurgel.


20/05/2011 08h33
Assembleia Popular

Maior rigor
Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da Comissão de Cidadania da OAB/SP, disse que melhores salários não resolverão os problemas da educação. Para ela, é preciso maior rigor na fiscalização dos professores.

***
O Programa Assembleia Popular é gravado todas as quartas na Assembleia Legislativa de São Paulo. Um resumo é publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de SP. E o programa é transmitido pela TV a cabo NET (canal 13) e pela TVA (canal 66) aos sábados, das 20h às 21h. O programa Assembleia Popular também pode ser assistido neste mesmo horário pela internet no seguinte endereço:

http://wwi.al.sp.gov.br/web/altv/alesp.asx

Anúncios

13 Respostas para “A mãe Cremilda Teixeira responde à professora-sindicalista Amanda Gurgel.

  1. você ficou ofendida deputada pois saiba que tudo que amanda gurgel falou é verdade, enquanto tem deputado analfabeto ganhando250.000,00 reais um professor sofrendo na sala de aula para ganhar uma miséria,que não dar nem para despesas de casa.

  2. Passando uma semana numa sala de aula de qualquer lugar no Brasil essa SENHORA saberia muito bem o que é demonizar o ALUNO. O aluno hoje me dia é reflexo da educação que recebe da sua familia , muitas vezes fragmentada…São mães solteiras, pais alcoolatras, presidiários e etc… Não generalizando!!!! Mas a responsabilidade da educação não está somente nas mãos dos professores…A sociedade em si , envereda um caminho sem volta.Professores são agredidos por alunos, por pais de alunos….

    • Não vamos misturar as coisas.
      a violência doméstica é uma coisa. A violência escolar é outra.
      a falta de professores, professores que faltam, merendas insuficientes, aulas mediocres, abusos generalizados… tudo isso é violência escolar.
      O professor não tem nenhuma responsabilidade com o que acontece no seu ambiente de trabalho?

  3. E cabe ao professor com seu salário baixo ser um atuador da lei? Professora agora é polícia? Alunos armados, traficantes infiltrados em escolas e etc…Cabe ao professor morrer em prol de impor a educação que só é medida em Indices? Sinceramente vejo NESSA CREMILDA apenas uma pessoa que quer aparecer as custas dos outros…QUAL É O SEU SALÁRIO? QUANTO VC ACHA JUSTO RECEBER PARA TER ESSE ESPAÇO PARA DIZER ALGO ASSIM SEM UTILIDADE? PIOR É QUEM DÁ ESPAÇO PARA UMA PESSOA COMO ESSA! EU MENTI EM ALGO?

  4. Mais uma pra falar que a culpa pela má educação são dos professores, e que nós é que somos responsáveis porque a escola se encontra nas péssimas condições, pois é dona Cremilda a escola não caiu porque somos nós os professores que estamos segurando a educação, e aliás professor precisa de cursos para a formação e o nosso salário não dá pra nos prepararmos. É por isso que não há mudanças na educação, pessoas como vc, que acha que professor tem de fazer milagres.

    • ninguém está pedindo “milagres”. Pedimos comprometimento.
      Não dá para ignorar que o professor faz parte do sistema.
      Vender aulas em 2, 3 ou mais escolas é pura enganação.
      todos os professores são excelentes profissionais? O que faer com os maus professores?

  5. Estamos é pedindo socorro, foram vocês deputados que criaram a aprovação automática, para que o Banco Mundial não apresentassem números exorbitantes no final de cada pesquisa, foram vocês os responsáveis pela má formação do professor, e sem esquecer a quantidade de alunos que temos por sala, chegam a ser mais de 40 alunos, e a senhora vem nos falar que os culpados somos nós? Venha receber o que eu ganho, ter mais de 40 alunos na sala de aula cuidar da minha família e ainda ter de me preparar para a formação, se der tempo, pois tenho que preparar aulas para amanhã, que tenho de dar um filme para os meus alunos, que aliás o DVD foi eu quem comprei. A escola do Estado não tinha o filme.

  6. Quem é esse tal de Mauro A. Silva?
    O que ele é na política para defendê-los tanto?
    Preciso saber de repente é mais um que recebe
    salário exorbitante pago com meus impostos e eu
    não sei.

    • Ilda,
      Não sou nem nunca fui funcionário público.
      Sou um cidadão exercendo o meu direito constitucional de fiscalizar os agentes públicos e o serviço público.
      Todas as pessoas que atuam no Movimento COEP o fazem de modo voluntário. Diferentemente dos professores,que vendem aulas nas escolas públicas…. e muitas vezes não entregam o que foi proetido aos alunos: o ensino.

      Coisa mais rara é ver um professor participar de uma reunião comunitária “fora do seu horário de rabalho”, sem ter o direito de “assinar o ponto”… É por isso que sempres acusam os outros de estarem recebendo salário quanto atuam em defesa dos alunos, pais e comunidade.

      São paulo, 05 de junho de 2011
      Mauro Alves da Silva
      Coordenador do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública.
      http://movimentocoep.ning.com/

  7. Há compromissos quando há respaldos por parte de todos, inclusive da sociedade e políticas públicas, não adianta querer culpar os professores pelo mau funcionamento da educação, quando na verdade o que queremos também para a melhoria da educação é a redução de alunos na sala de aula, então a nossa luta também não é somente pelo salário, queremos que os alunos aprendam e possam ser bons cidadãos, mas para isso falta política, pesquisa-ação, e reflexão, por parte de todos, inclusive dos governantes, os professores não salvarão os alunos, por meio de giz, lousa e merenda, há muito mais para ser feito………..

  8. E vale ressaltar aqui, que se for para vender aulas, eu prefiro vender pipoca, pois ganha mais, e não dá para vender aulas em várias escolas, nem todas as escola possuem ALE, e alias eu não vendo aulas, eu ministro aulas, eu medio o conhecimento, a escola não é um lugar de vendas, é um lugar que precisa de pessoas que olhe para ela com carinho e que queiram cuidar dela e de quem está lá.Estamos pedindo SOCORRO, pois a sociedade já paga muito caro, pelo fato do Estado não olhar para a sociedade, pois a falta de investimento na Educação, faz com que tenhamos toda essa corja de maus funcionários em todo o país, médicos ruins, maus policiais, enfermeiros, maus pais, simplesmente porque não há deputados que queiram olhar e fazer pela educação.Este é o preço que a Sociedade paga, pelo Estado e a União não quererem fazer nada por ela, pois só pela Educação poderá haver mudanças…
    Inclusive mudanças dos próprios administradores do Estado, que roubam sem a menor vergonha, e
    colocam o dinheiro na cueca, falta de………. compromisso, ou de Educação?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s