Mãe denuncia professora por agressão à aluna em Passo Fundo.

Leandro Becker | leandro.becker@zerohora.com.br

A mãe de uma aluna da 2ª série denunciou à polícia que a filha teria sido agredida pela professora em Passo Fundo, no norte do Estado. O episódio teria ocorrido terça-feira à tarde na Escola Municipal de Ensino Fundamental Daniel Dipp, no bairro Hípica.

Segundo ocorrência registrada na polícia, por volta das 15h30min a aluna foi até a frente da sala de aula e perguntou à professora se poderia ir ao banheiro. A educadora teria segurado a criança pelo pescoço, levantando-a e deixando-a com os pés no ar. Em seguida, teria largado a menina de 7 anos de idade e dito a ela que poderia ir desde que amarrasse o cadarço dos tênis.

Antes da aluna sair da sala, a professora ainda a teria pego pelo braço e sacudido, além de dizer que ficaria cuidando-a. Quando saiu do banheiro, a estudante teria sido surpreendida pela professora pedindo que não contasse nada à diretora. No fim da aula, a educadora ainda teria acompanhado a aluna até a esquina da escola e ameaçado a menina caso ela revelasse o que havia ocorrido aos pais ou à direção da escola.

A Secretaria Municipal de Educação confirmou que a professora envolvida estaria substituindo a titular pelo período de 30 dias. O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Segundo o delegado Mário Pezzi, ainda nesta semana serão tomados depoimentos de todos os envolvidos no caso, incluindo possíveis testemunhas, para esclarecer a situação.

CONTRAPONTO
O que diz Vera Vieira, secretária municipal de Educação de Passo Fundo
Fui informada do fato às 18h de quarta-feira e entrei em contato com a diretora da escola. Nesta quinta-feira, às 13h30min, faremos uma reunião com a direção da escola, a professora, os pais da criança e o Conselho Tutelar para ouvir as partes envolvidas e verificar o que realmente ocorreu.

http://wp.clicrbs.com.br/passofundo/2011/05/25/mae-denuncia-professora-por-agressao-a-aluna-em-passo-fundo/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s