Cadê as notas das escolas no ENEM 2010?

A cada ano fica pior: o Ministério da Educação insiste em esconder as notas das escolas o ENEM…
Por que será?
Será para preservar os maus professores que infestam as escolas públicas?
Ou será porque os governantes nao querem confessar o seu fracasso educacional?
E a imprensa? Por que não denuncia ssa falta de transparñcia dos gestores públicos? será porque estão interessadass em vender livros, jornais, revistas ou cursos para estes péssimos governantes?
Na Cidade de São Paulo, o prefeio Gilberto Kassab fez um pacto sinistro com o pseudo-sindicato das professorinhas: não vai divulgar a péssima nota das escolinhas na Prova São Paulo. É um fingindo que ensina e o outo fingindo que fiscaliza.
No Estado do Rio de Janeiro é a mesma coisa: as péssima notas das escolinhas somente são divulgadas para as direções escolares. O governador Sérgio Cabral, que deveria comportar-se como um servidor do povo, não respeita os cidadão, não respeita quem paga o seu salário, nõ respita os alunos e nem os pais dos alunos. Sérgio Cabral é mais um dos muitos governantes que escondem as péssimas notas das escolinhas que estão sob o seus desgovenos…
quem entrar no site do Ministério da Educação terá dificuldade de encntra até mesmo as notas das escolinhas do ENEM 2009!!!
A divulgação das Notas do Exame Nacional do Ensino Médio não é suficiente para melhorar o nivel educional do Brasil. Mas serve para desmascarar e desmentir secretários, prefeitos, governadores e ministros que fingem que Educação seja a prioridade de seus governos, pois usam as verbas da educação tão somente para manter cabidões de empregos e possíveis cabos eleitorias.

P.S.: Ministro Fernando Haddad, ainda estamos esperando sua resposta sobre a instalação do Observatório da Violência Escolar (“Implantar sistema nacional de registro de ocorrência de violência escolar, incluindo as práticas de violência gratuita e reiterada entre estudantes (bullying), adotando formulário unificado de registro a ser utilizado por todas as escolas.
Responsável: Ministério da Educação”, conforme determina o 3º Plano Nacional de Dirietos Humanos).

São Paulo, 07 de junho de 2011.
Mauro Alves da Silva.
Coordenador do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública.
http://MovimentoCOEP.ning.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s