É este ministro da educação que quer ser prefeito da Cidade de São Paulo?

NON DUCOR DUCO. (Não sou Conduzido. Conduzo)


O ministro da Educação fez um pacto da mediocridade com o mau corporativismo que reina nas escolas públicas brasileiras: ele decidiu não divulgar as medíocres notas que as escolas tiraram no ENEM 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio).
Sendo assim, os medíocres professores não poderão ser cobrados pelo péssimo serviço que oferecem nas escolas públicas. Os pais somente conhecerão as notas baixas dos filhos, sem poder comparar com o desempenho geral da escola e nem com as outras péssimas escolas brasileiras.

Este ministro da educação já demonstrou toda a sua subserviência aos sindicatos quando impediu que as mães e os pais de alunos participassem livremente da CONAE 2010 (Conferência Nacional de Enganação – 2010).

Mais recentemente, este ministro da educação veio à Assembléia Legislativa de SP e ignorou completamente as cobranças sobre a falta da implantação do Sistema Nacional de Registro de Ocorrência de Violência Escolar (previsto no 3º Plano Nacional de Direitos Humanos). Este sistema demonstraria que é rotineira a prática de violências por parte de funcionário e professores contra os alunos…

Memória:
Este ilustre ministro da educação já foi secretário da ex-prefeita Marta Suplicy, ajudando a maquiar os gastos com educação e reduzir as verbas da educação em 50% (para sobrar dinheiro para o asfalto…). Foi nessa gestão que projetos megalomaníacos impediu que todas as crianças fossem matriculadas em creches ou emeis (ensino infantil).

Notas do ENEM
A divulgação da notas das escolas no ENEM foi uma das mais corajosas medidas tomadas pelo governo Lula. Os alunos, as mães, os pais e toda a comunidade puderam ter um panorama geral e específico sobre o desastre educacional que sempre foi acobertado pelos maus corporativistas.
Detalhe importante: somente após a divulgação das natas das escolas no ENEM 2005 é que o Estão de São Paulo decidiu publicar as notas do Saresp-2007 (sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de SP).
Destaque negativo: A cidade de S. Paulo e o rio de janeiro (cidade e Estão) fizeram pactos da mediocridade com o mau corporativismo e escondem as notas das escolas; eles não “confiam” no discernimento dos alunos, das mães, os pais e da comunidade.

ProUni.
Com a criação do ProUni (Programa Universidade para rodos), também criado pelo presidente Lula, o ENEM ganhou importância universal, pois todas as universidades particulares inscritas no ProUni têm de usar a nota do ENEM para matricular os alunos bolsistas.
Detalhe importante: os sindicatos e os maus corporativistas sempre foram contra s balsas de estudos nas universidades particulares, mesmo sabendo-se que estas universidades são obrigadas a oferecerem 20% de vaga para boxistas (em contra partida a diversas isenções fiscais e tributárias).
Se o presidente Lula fosse esperar o “aval” dos sindicalistas, nunca teríamos 1 milhão de alunos carentes cursando as universidades como bolsistas.

Será que principal propostas do aspirante à prefeitura da Cidade de São Paulo será acabar com os convênio entre a prefeitura e as creches administradas por associações? Vale destacar que o sindicato das professorinhas só aceita criação de vagas em creches construídas pela própria prefeitura.

Para finalizar, esperamos que presidente Dilma Rousseff aproveite a saída do atual ministro de educação e coloque alguém que respeite os alunos, as mães, os pis e a comunidade; e que divulgue todas as informações relevantes sobre a educação pública, incluindo a publicação da notas das escolas no ENEM 2010 e também implantando o Sistema Nacional de Registro de Ocorrência de Violência Escolar.

São Paulo, 26 de julho de 2011.
Mauro Alves da Silva
http://movimentocoep.ning.com/

Anúncios

Uma resposta para “É este ministro da educação que quer ser prefeito da Cidade de São Paulo?

  1. geraldo de carvalho

    nada contra a advertência, só lembro q os outros candidatos tb n têm gde serviço prestado à educação. serra e chalita são exemplos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s