Juiz de handebol expulsa professor que xingou aluno de burro.


Professor é flagrado chamando aluno de “burro” nos Jogos Escolares
Caso aconteceu em Juiz de Fora (MG); treinador de Pouso Alegre disse que chama os alunos da forma que quiser

12/08/2011 – 15:42

EPTV

Um professor de uma escola de Pouso Alegre, técnico da equipe de handebol da instituição que participou dos Jogos Escolares de Minas Gerais, foi flagrado por uma equipe da Rede Globo (Veja o vídeo) chamando um aluno de 14 anos de “burro”. O flagrante aconteceu durante a semifinal dos Jogos Escolares, em Juiz de Fora (MG), entre a equipe da Escola Estadual Cândido Gomes, de Alvinópolis (MG) e o time do Colégio São José, de Pouso Alegre. O jogo estava equilibrado e os ânimos estavam exaltados. Durante o tempo técnico, o treinador de Pouso Alegre, Ricardo Paula, exagerou ao cobrar um posicionamento de um atleta da equipe: “Você vai pra lá marcar quem? Quem? Burro”, disse ele aos gritos.

Logo após à ofensa, os gritos continuaram. O treinador chegou a ser repreendido por um dos árbitros: “São Jogos Escolares professor!”. A partida recomeçou e muito agitado, Ricardo de Paula acabou expulso de quadra. O destempero custou a eliminação da equipe de Pouso Alegre, que perdeu o jogo. Logo após a partida, o treinador tentou se explicar. “Eu falo com meus alunos da maneira que eu quero. Se eu estou aqui é porque o meu diretor aprovou eu estar aqui e os pais assinaram”, disse ele. Não contente, ele comparou a atitude a grandes nomes conhecidos: “Se for desse jeito vamos ter que prender o Bernardinho, prender o Murici Ramalho. São Jogos Escolares, mas se o pai e o diretor não confiassem em mim, meus alunos não estariam aqui”.

A coordenação dos Jogos Escolares se manifestou sobre o incidente e disse que a Comissão Disciplinar da competição vai analisar uma possível punição ao treinador. “O objetivo dos jogos é utilizar o esporte como uma ferramenta educacional. Os professores são informados e preparados em congressos e reuniões técnicas. Mesmo assim, quando um professor toma uma atitude dessas, o caso é encaminhado à comissão disciplinar, podendo até ser desqualificado da competição”, explica o coordenador dos Jogos Escolares de Minas Gerais, Heglison Todelo.

O diretor do Colégio São José, Giovani Marques Santos, disse que o conselho pedagógico da escola vai se reunir para discutir a atitude do professor. Assim que o treinador retornar de Juiz de Fora, o colégio vai aplicar a sanção que será decidida pelo conselho.
http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?363297

Anúncios

Uma resposta para “Juiz de handebol expulsa professor que xingou aluno de burro.

  1. Falecia do ensino escolar no brasil, um professor que é responsável pela foramação do aluno, cometer um absurdo desses, não pode ser chamado de professor, e sim de animal trabalhando no lugar de docente, nota zero para a escola que contrata um idiota desses, ele tem que se reciclar e ser punido pela escola …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s