Presidenta Dilma, cadê as notas do Enem 2009?

Como é possível comparar a nota da escola no ENEM 2010 com a nota do ano anterior (ENEM 2009) se o MEC e o instituto INEPto sumiram com os resultados do ENEM 2009?
Será que estão com medo de confessar o desastre educacional em matemática, por exemplo?
Note-se que a melhoria de apenas 2% no desempenho geral épura ficção, pois somente as notas de redação podem variar em mais até mais de 30%…
Explicamos: a presidenta do instituto INEPto disse que a nota da redação é uma média das notas atribuídas na correção feita por dois professores. Esta nota média só é revista se houver uma discrepância superior a 30% da nota dada por cada um dos professores.
Caso haja uma maior “tolerância” com os erros nas redações, a nota média final do ENEM 2010 poderá estar aumentada “artificialmente” mesmo que não tenha havido melhora no desempenho dos alunos.
Além disso, um aumento artificial da nota em redação certamente criará uma máscara para encobri uma eventual piora no desempenho em matemática ou nas provas objetivas.
Para acabar com essas engabelação do MEC e do instituto INEPto, basta a divulgação completa, em um único arquivo, das notas das escolas no ENEM 2009 e no ENEM 2010.

É por isso que o Movimento COEP está divulgando a seguinte campanha:

Presidenta Dilma, cadê as notas do Enem 2009?

http://movimentocoep.ning.com/

***
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1627762-7823-PRESIDENTE+DO+INEP+COMENTA+PONTUACAO+DE+ESCOLAS+NO+ENEM,00.html

Em entrevista à Globo News (veja ao lado), Malvina disse que a preocupação do Inep é encontrar a melhor forma de divulgar os resultados. As notas do Enem mostraram que apenas 13 escolas públicas aparecem entre as cem melhores do exame entre as instituições com mais de 75% de participação dos alunos na prova. “O resultado não é uma surpresa se analisarmos a educação do país. Ela vem evoluindo, há investimentos importantes, mas temos de avaliar os resultado no contexto geral da educação brasileira”, disse Malvina.

Segundo ela, as escolas devem evitar fazer comparações com os concorrentes. “Toda escola deve usar estes dados comparando com o seu resultado no Enem anterior. O importante é verificar qual o esforço que cada escola está fazendo para melhorar o seu processo educativo”, ponderou a presidente do Inep.
http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/09/nao-ha-como-o-ensino-publico-nao-ter-melhorado-diz-haddad-sobre-enem.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s