Ana Maria Braga e Loro José vencem o Prêmio IgNóbil de Educação 2011. #ignobil2011


Ana Maria Braga e Loro José vencem o Prêmio IgNóbil de Educação 2011.

A Academia Real de Ciências Ocultas de Piratininga tem a desonra de anunciar os vencedores do Prêmio IgNóbil de Educação 2011 – Experiências, estudos ou pesquisas que não podem e nem devem ser repetidos na Educação”.



1º Lugar: Ana Maria Braga e Loro José – por fazerem propaganda de um livro que ensina as mães a torturarem os filhos para que eles tenham melhores notas nas escolas. O livro “O grito de guerra da mãe tigre”, da sino-americana Amy Chua, relata as praticas de torturas e maus-tratos desta mãe contra as próprias filhas: xingamento, humilhações, e até mesmo deixar as crianças sem comida nem ir ao banheiro para melhorar as notas escolares…



2ª Lugar: Professores grevistas de Minas Gerais – foram flagrados vários professores e professoras tomando cerveja nas manifestações públicas da greve de 102 dias. “Eu só não tomo whisky porque eu não recebi o piso… Mas o dia que eu receber, quem sabe vou comprar uma garrafinha de whisky e beber”, disse uma professora grevista com uma latinha de cerveja na mão.



3º Lugar: Professora-ministra Maria do Rosário e o ministro da defesa da corporação de professores Fernando Haddad por não instalarem a Comissão da Verdade nas escolas públicas, digo não instalarem

Menção desonrosa especial: Hope e sua campanha que “ensina” mulheres a se despirem quando forem dar más notícias aos seus maridos ou companheiros. No Século das Mulheres, a HOPE “ensina” brasileiros e brasileiras a se comportarem como nossas reprimidas avós viviam há 30 anos…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s