A Sony e o Youtube querem censurar o Movimento COEP?


Recebemos uma notificação do Youtube, dizendo que desativaram (retiraram) o vídeo “Você é uma má professora? Professora sem classe. Proibida para menores de 18 anos”, a pedido da Sony Pictures Entertainment, a qual alegou direitos autorais.

Ocorre que o Youtube tem a política de informar quando o conteúdo postado pertence a terceiros, emitindo sempre a seguinte mensagem: “O seu vídeo ### pode incluir conteúdo que pertence ou é administrado por estas entidades, ###. Você não deve tomar nenhuma ação. Seu vídeo ainda está disponível no mundo todo. Em alguns casos, os anúncios podem aparecer perto do vídeo.

No caso em questão, o vídeo “Você é uma má professora? Professora sem classe. Proibida para menores de 18 anos” é o mesmo que está no canal da Sony -“Professora Sem Classe | Trailer legendado RED BAND (Em exibição nos cinemas) – ( ). A única diferença é que denunciamos a situação inusitada: Nos estados Unidos, o filme é proibido para menores de 18 anos… enquanto que, no Brasil, o filme está proibido apenas para miores de 14 anos!

O filme mostra a “professora” fumando maconha na escola (na frente de uma aluna), esconde drogas na gaveta de sua mesa da sala de aula, mata aulas, fala palavrões, rouba a escola e pratica sexo para obter o resultado antecipado dos testes escolares (para receber bônus e colocar silicone nos seios)… tudo isso foi proibido de ser visto pelos menores de 18 anos nos EUA… mas está liberado para os brasileiros maiores de 14 anos!

O Youtube vai fazer a política da Sony e censurar justamente quem fez a denúncia da “faixa etária”? Proibido para menores de 18 anos nos EUA?

A Equioe do Youtube sabe que as “propagandas” envolvendo consumo de drogas devem ser aprovadas pelas autoridades públicas?quem denuncia? provas

Por que o Youtube não fez a restrição do vídeo da Sony, então? Três strikes e você está banido do Youtube…

O caso da censura da Sony talvez cause alguma polêmica… mas nada que alavanque a fraca bilheteria do filme…

O filme “Professora sem classe” (Bad teacher, 2011) é inovador pela temática. Denuncia professores(as) que não estão “nem aí” para o ensino aprendizagem dos alunos… é um filme fraquinho nos argumentos e no roteiro… Mas recomendamos a todos…

Esse ato de censura está parecendo uma campanha orquestrada pelos maus professores, os quais não aceitam nenhuma critica e nada que macule a mítica figura da professorinha-santa-abnegada.

Este artigo está sendo direcionado à assessoria de Imprensa do Youtube simplesmente porque eles não oferecem um canal direto para que os consumidores reclamem dos possíveis abusos praticados.

São Paulo, 24 de outubro de 2011.

Mauro Alves da Silva.

Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública – Em defesa dos alunos, das mães, dos pais e da comunidade do entorno das escolas.

http://movimentocoep.ning.com/

***

Prezado(a) movimentocoep:

Desativamos o seguinte material como resultado de uma notificação de terceiros de Sony Pictures Entertainment alegando que este material é infrator:

Você é uma má professora? Professora sem classe. Proibida para menores de 18 anos.

http://www.youtube.com/watch?v=-vLqHSReD_M

Observação: A reincidência na violação de direitos autorais acarretará a exclusão da conta do usuário infrator e dos respectivos vídeos enviados. Para evitar que isso ocorra, remova todos os vídeos sobre os quais você não detém os direitos de reprodução e não envie outros vídeos que violem os direitos autorais de terceiros. Para saber mais sobre a política de direitos autorais do YouTube, leia nossas Informações sobre direitos autorais.

Se uma de suas postagens tiver sido identificada incorretamente como infratora, você poderá enviar uma contranotificação. Encontre informações sobre esse processo em nossa Central de Ajuda.

Observe que na seção 512(f) da Lei de Direitos Autorais, qualquer pessoa que intencionalmente apresentar declaração falsa de que um material foi desativado por engano ou identificação incorreta pode estar sujeita à penalidades por danos.

Atenciosamente,

— Equipe do YouTube

Anúncios

2 Respostas para “A Sony e o Youtube querem censurar o Movimento COEP?

  1. Só um detalhe. Quem determina a censura não é a produtora do filme ou musica ou o que quer que seja, e sim um orgão público. Tanto aqui como nos USA como em qualquer lugar do mundo.
    Você pode condenar tudo menos isso.
    Esta responsabilidade está com os órgãos do governo Brasileiro, Ministério da Cultura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s