O Diário de SP não se emenda. Vai acabar acusando as crianças pelas fraudes no Saresp.

Não bastasse cair na pegadinha de 1º de abril, da escolinha “Nota 10” reverendo Augusto da Silva Dourado, o jornal Diário de São Paulo ainda teve a desfaçatez de divulgar que os “menores” (sic) poderão responder pelo crime de estelionato!

“Os funcionários e, inclusive, os menores que fizeram as provas do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) 2011 da Escola Reverendo Augusto da Silva Dourado, no Jardim Iporanga, zona industrial de Sorocaba, podem ser responsabilizados pelo crime de estelionato (artigo 171 do Código Penal). Leia a notícia completa aqui.

Então ficamos assim:
1) a escolinha “1º de abril” divulga que todos os 27 alunos do 5º ano tiraram nota 10 em matemática;
2) O portal IG publica, já no dia 2 de abril que a escolinha fraudou as notas dos alunos: Pais e estudantes acusam escola mais bem avaliada de SP de fraude;
3) mesmo com as denúncias de fraudes, o jornal Diário de SP publica a notícia que Colégio de Sorocaba dá lição de qualidade;
4) Os pais e os alunos denunciam até na TV que uma professora fraudou o exame e as provas;
5) No dia 04 de abril o Diário de SP começa a falar em suspeita de fraudes…
4) No dia 05 de abril, o jornalzinho Diário de SP diz que os alunos poderão ser punidos pelo crime de estelionato (artigo 171 do código penal)!!!

Curioso: a nota fraudada no Saresp e no Idesp beneficia diretamente funcionários, professores e direção escolar com bônus em dinheiro 2,9 vezes o salário de cada um…mas o jornalzinho Diário de SP diz que os alunos é que serão responsabilizados pelas fraudes…

Triste Brasil que tem uma imprensa pedófoba que trata as professorinhas como santas-abnegadas e nossas crianças como alunos-capetas ou criminosos.

São Paulo, 08 de abril de 2012.
Mauro Alves da Silva
http://movimentocoep.ning.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s