Fraudes no Idesp e silêncio ensurdecedor da TV Globo e do Fantástico.


É curioso notar que a TV Globo e o seus programas jornalísticos não estejam preocupados em divulgar os resultados das escolinhas públicas estaduais de SP no Saresp-2011 (custou R$ 42.303.000,00) e o IDESP-2011, que vai distribuir R$ 538,5 milhões em bônus a funcionários, professores e direção das escolas que melhoraram o desempenho em relação ao ano de 2010…
Por que será que o telejornal SPTV não mandou seu jornalista fanfarrão entrevistar a diretora Vicentina de Jesus, da escolinha “1º de Abril” Reverendo Augusto da Silva Dourado (Sorocaba-SP)? Nesta escolinha aconteceu um “milagre”: todos os 27 alunos do 5º ano do ensino fundamental tiraram nota 10 na prova de matemática!!! E a escolinha ficou em primeiro lugar entre todas as escolas públicas estaduais do rico Estado de São Paulo!!!
O portal IG publicou, já no dia 2 de abril, que a escolinha fraudou as notas dos alunos: Pais e estudantes acusam escola mais bem avaliada de SP de fraude;
Nos anos anteriores a TV Globo e o programa Fantástico promoveram “reality show” em alguma escolinha pública.
Em 2010 a TV Globo e o programa Fantástico mostraram uma escola onde a professorinha-santa xingava seus alunos de “praguinhas”… veja o vídeo aqui.
Em 2011 a TV Globo e o programa Fantástico mostraram uma professorinha-linha-dura que deu nota-zero para 2 alunos que foram pegos “colando” na prova… a diretora da escolinha disse que isso era crime… veja o vídeo aqui.
Sendo assim, por que a poderosa TV Globo e os seus programas jornalísticos não estão divulgando as fraudes denunciadas na escolinha “1º de Abril” Reverendo Augusto da Silva Dourado (Sorocaba-SP)? Quem é que a TV Globo está protegendo? As professorinhas? A diretora? O secretário de Educação de SP? Ou o governador Geraldo Alckmin?
Ou será que a poderosa TV Globo acredita em milagres? A escolinha “1º de Abril” Reverendo Augusto da Silva Dourado (Sorocaba-SP) foi da nota 2,13 (2009) para nota 10 (2011) em matemática!!! Se não houve fraudes, a diretora da escola deve ser matéria de um especial do Globo Repórter e ter o seu nome indicado para o Prêmio Nobel de Matemática…

São Paulo, 09 de abril de 2011.
Mauro Alves da Silva
http://movimentocoep.ning.com/

***
Secretaria de Educação de SP informa:
Notas da escola estadual EE Reverendo Augusto da Silva Dourado (Sorocaba-SP)
– 27 alunos tiraram nota 10 em matemática em 2011;
– A média em Língua Portuguesa foi 9,13 em 2011;
– Saresp 2007: nota 2,69 em matemática;
– Saresp 2008: nota 2,38 em matemática;
– Saresp 2009: nota 2,13 em matemática;
– Saresp 2010: nota 6,94 em matemática;
– Saresp 2011: nota 10,00 em matemática;

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s