Abertas as inscrições para o Prêmio IgNóbil de Educação 2012.

Prêmio IgNóbil de Educação 2012


Experiências, estudos ou pesquisas que não podem e nem devem ser repetidos na Educação.

A Academia Real de Ciências Ocultas de Piratininga tem a desonra de anunciar que estão abertas as inscrições para o Prêmio IgNóbil de Educação 2012.
As indicações devem ser feitas a partir de 19 de abril (homenagem ao Caso EE Octacílio de Carvalho Lopes) até o dia 12 de Outubro (Dia da Criança).
Qualquer pessoa poderá fazer uma indicação e também votar na lista divulgada pela Comissão de Iluminados da Academia Real de Ciências Ocultas de Piratininga. Os mais votados serão anunciados ganhadores do Prêmio IgNóbil de Educação 2012 no dia 15 de outubro (Dia do Professor).

Os primeiros indicados:
1) Escolinha Estadual “1º de Abril” EE Reverendo Augusto da Silva Dourado (Sorocaba – SP), por ter fraudado as provas do Saresp-2011 fazendo com que todos os 27 alunos do 5º ano tirassem nota 10 em matemática. O milagroso desempenho dos alunos vai garantir um bônus em dinheiro equivalente a 3 salários para cada um dos funcionários, professores e direção escolar.
2) Sinpeem – sindicato “denorex” das professorinhas da Cidade de São Paulo, por ter feito uma greve para fechar creches e escolas de educação infantil nos meses de julho, dezembro e janeiro. O final da greve terminou em pancadaria entre os próprios professores, sendo que o eterno presidente do sindicato ficou duas horas escondido dentro do caminhão-de-som e teve que fugir do local escoltado pela polícia e sob os gritos de pelego e vendido.
3) Cidade de Ilhéus (Bahia), por ter aprovado uma lei obrigando os alunos a rezarem o “Pai Nosso” no início das aulas. a lei 3.589/2011 diz, em seu artigo primeiro, que “fica obrigatório as Escolas do Município de Ilhéus orar o Pai Nosso antes das aulas”. Um vereador evangélico apresentou o projeto; a Câmara Municipal aprovou; o prefeito assinou a lei; e as escolinhas começaram a obrigar os alunos a rezar no 1º dia de aula de 2012. Foi preciso uma ação judicial para suspender a ilegal exigência que fere o principio do estado laico, desvinculado de qualquer prática religiosa e outras crendices mitológicas.

As indicações devem ser feitas enviando um email para ignobil2012@gmail.com, informando o nome do indicado, o seu endereço e o motivo da indicação.
Haverá um sorteio de um tablet (TABLET FOSTON FS-M785 7 POLEGADAS 4GB WIFI, SUPORTA 3G) entre as pessoas que fizerem indicações ou votarem em um dos indicados através do email ignobil2012@gmail.com

São Paulo, 19 de abril de 2012.
Mauro Alves da Silva
Movimento COEP – Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública
http://movimentocoep.ning.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s