Paulinho e Russomano não sabem o que é a Progressão Continuada.


O Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública oferece mais 2 “bolsas de estudo” para mais 2 candidatos ignorantes à prefeitura da Cidade de São Paulo.
Progressão Continuada – Curso Rápido para candidatos ignorantes

A ignorância educacional dos pré-candidatos Paulinho da Força Sindical (PDT) e Celso Russumano (PRB) é assustadora, pois culpam a “Progressão Continuada” pela falência da escola pública, propondo a volta da famigerada reprovação escolar e covardemente colocando toda a responsabilidade nas costas dos alunos.

Vejam outras bobagens ditas pelo Paulinho da Força Sindical (PDT): (íntegra do vídeo aqui).
1) Diz que vai passar as escolas dos CEUs (Cetros Educacionais Unificados) para tempo integral..
Comentário COEP: Mais um ignorante que não sabe que os CEUs só tem escolinhas lá dentro para poder desperdiçar verbas da educação, dinheiro da educação sendo gasto até mesmo com bases da guarda municipal instalada dentro de alguns CEUs…
2) Contratar ex-jogadores profissionais de futebol, vôlei, basquete e natação (sic) para ensinar nossas crianças nos CEUs…
Comentário COEP: mais um que não sabe o que as crianças precisam de professores com vocação para o ensino…
3) Diz que vai construir uma escola profissionalizante em cada distrito de S.Paulo, para as crianças aprenderem uma profissão e terem um futuro melhor…
Comentário COEP: “as crianças” só podem trabalhar a partir dos 16 (dezesseis) anos… faltam creches e escolas, faltam professores, tem muitos”professores que faltam”, e o pré-candidato está preocupado em ensinar uma profissão para as “crianças” que, mesmo ficando 8 anos nas escolas, ainda assim não aprendem a ler nem escrever e nem a contar…

Vejam outras bobagens ditas pelo Celso Russumano (PRB): (íntegra do vídeo aqui).

1) Diz que vai “verticalizar as creches”…

Comentário COEP: achamos que ele quis dizer que vai construir creches em prédios de 2, 3 ou mais andares, ignorando completamente que “creche” é muito mais que prédio, pois tem de ter espaços para as crianças brincarem ao ar livre; isso sem falar na questão da falta de profissionais vocacionados, profissionais que gostem das crianças e dos alunos e de ensinar…

2) “Pretendemos ter a primeira universidade municipal de São Paulo”…

Comentário COEP: alguém deveria informar ao pré-candidato que a Constituição Federal proíbe que os municípios invistam em outros níveis de ensino enquanto não atender integralmente ao ensino infantil e fundamental do ponto de vista da quantidade e da qualidade.

O também pré-candidato vereador Netinho de Paula (PcdoB) gravou um vídeo para o jornal Diário de São Paulo (veja aqui). Mas não disse nada sobre a “Progressão Continuada” e muito menos sobre o ensino/aprendizagem dos alunos. Netinho de Paulo falou as seguintes bobagens sobre Educação:
1) Diz que vai transformar cada escola em um “mini CEU”, construindo teatro, quadra coberta e piscina…
Comentário COEP: mais um candidato ignorando completamente o que é Educação e também ignorando a questão dos CEUs, os quais somente têm “escolinhas lá dentro” para que a ex-prefeita Marta Suplicy pudesse desviar recursos da Educação para a construção e a manutenção milionárias destes centros comunitários. O Movimento COEP vai oferecer bolsas de estudo para os candidatos ignorantes aprenderem que os CEUs foram idealizados como “centros eleitoreiros unificados” usando verbas da Educação.
2) “A gente vai trabalhar esta questão do salário do povo da educação”…
Comentário COEP: Aumento de salário só tem sentido se for para dedicação em tempo integral a uma única escola pública. Os professores e demais servidores da educação devem, então, ser avaliados pelo desempenho desta escola pública. Mas o vereador pré-candidato a prefeito ignora que os professores municipais nunca ficarão satisfeitos com os salários simplesmente porque não aceitam uma jornada integral em uma única escola pública e nenhum tipo de avaliação pública sobre o seu serviço prestado na escola. Foram os próprios professores que fizeram acordo com o ex-prefeito Paulo Maluf para uma jornada de “meio período” (25h semanais exclusivamente em sala de aula) para que pudessem ter também “um pezinho” na escola pública estadual

Por que será que os pré-candidatos não denunciam a conspiração do silêncio acordada entre prefeito Kassab e o sindicato “denorex” para a não divulgação dos salários dos professores e nem mesmo a nota das escolas na Prova São Paulo?

Por que a imprensa não cobra uma posição dos pré-candidatos em relação à construção do Túnel da Vergonha no Jabaquara? Um túnel ilegal e inútil (só para carro particular) que vai custar mais de R$ 3 bilhões (10% do orçamento municipal), dinheiro suficiente para construir 3 mil creches, ou 600 escolas de ensino fundamental, ou 60 mil casas populares, ou 600 postos de saúde, ou 10 hospitais, ou 50 corredores de ônibus…
Vereador mano-netinho (PCdoB): samba-da-laje ao invés de moradia popular.

São Paulo, 25/06/2012
Mauro Alves da Silva
Coordenador do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública
http://movimentocoep.ning.com/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s